Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ellen Allien – A Rainha do Techno

A berlinense Ellen Allien teve seus primeiros contatos com a música eletrônica em Londres em 1988. Trabalhou como apresentadora de rádio, produtora, gerente de eventos, até fundar seu próprio selo BPitch Control, há mais de 10 anos. Já lançou 4 álbuns e rodou o mundo, foi residente do Tresor em Berlim e já trabalhou com muita gente famosa como Miss Kittin e DJ Hell. Além de seu selo, Ellen possui a grife “Ellen Allien Fashion” e atualmente é uma das figuras mais importantes da música eletrônica.


“Ellen Allien Fashion”?
“Ellen Allien Fashion” é o meu hobby, não é minha principal ocupação, a qual obviamente é a música. Eu visto as roupas que eu mesma desenho, elas têm exatamente o estilo que gosto de vestir. Se eu puder dividir este estilo com outras pessoas ficarei feliz. No entanto, o propósito da marca “Ellen Allien Fashion” não é estar nos maiores canais de distribuição, e sim estar nos canais certos, onde pessoas que realmente apreciam meu estilo possam encontrar minhas peças. As linhas de roupa que eu lanço são também limitadas.
- Atualmente estou trabalhando muito em cima deste projeto, estou alinhando o conceito do álbum, e devo começar a gravar os primeiros instrumentos e escrever as composições em poucos dias. Estou ansiosa por isso. Estou trabalhando muito também para meu selo BPitch Control, pois estamos assinando com outros artistas e tenho que escutar muitas músicas para selecionar os produtores.
- Neste ano completamos 10 anos de BPitch Control, estamos organizando muitas Label Parties (festas da gravadora): em agosto no Berghain club, uma festa do Sónar Festival no Nitsa club e no Sasula Festival aqui mesmo em Berlim. Os europeus são amantes do techno. Em alguns países as pessoas tendem para o minimal, outros gostam das percussões e vocais, todo país tem suas peculiaridades e diferenças. E na Alemanha as pessoas gostam de se divertir muito, e dançar durante horas, eu amo a música brasileira clássica como: João Gilberto, Antônio Carlos Jobim e Gilberto Gil. Já toquei em alguns eventos no Brasil. Para um festival é sempre bom fazer uma boa mistura de estilos.
Um som de primeira qualidade, em quanto aqui em SC são proibidas festas de música eletrônica ao ar livre, lá fora o bixo pega! E assim a sena cresce cada vez mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário