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terça-feira, 20 de setembro de 2011

Marcas apostam em homem sem pudor de estampas e cores...

Depois de várias temporadas com roupas sóbrias e aposta no certo e vendável, as marcas masculinas saíram da zona de conforto e apresentaram um verão otimista com roupas coloridas e estampadas, como um país de clima tropical deve ser. Houve um tempo não muito distante em que o brasileiro era reconhecido em qualquer lugar pelo uso frequente de cores. Mas, depois da globalização, ele ficou careta e começou a usar cores sóbrias como cinza, preto, azul marinho e branco. No Fashion Rio, semana carioca de moda, muito se falou do “efeito Prada”, por causa do sucesso da sua coleção tropical que recuperou cores e estampas em desuso.


As marcas que desfilaram no Fashion Rio, Rio Moda Hype, Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week mostraram um homem otimista, confortável, colorido e estampado, que conseguiu fugir do estereótipo tropical e mostrar como pode ser elegante e descolado sem ser sóbrio. Estamos vivendo um "boom" da moda masculina, com mais revistas e sites dirigidos para o homem. Este fato também foi percebido pelas editoras de moda feminina, que começaram a frequentar os desfiles masculinos. “A moda feminina já foi muito explorada, e é no masculino, que podemos perceber algo de novo acontecendo”, disse Biti Averbach, editora de moda da revista "Quem".

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