Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O JEANS ESTÁ NA MODA...

O tecido mais democrático do mundo é a febre do verão 2012! O jeans, tendência que nunca sai de moda, se solidifica ainda mais na próxima temporada. A moda para o verão 2012 são os looks total jeans. Para que seu look não fique muito pesado, aposte em peças básicas como t-shirts, regatas e peças divertidas. Opte também por acessórios como bolsas, cintos e lenços coloridos que ajudam a harmonizar a produção quebrando o impacto do look total jeans. Confira:


Para investir nessa tendência, o ideal é apostar em peças jeans com lavagens ou cores semelhantes e que criem leves contrastes. Peças com tons e lavagens idênticos ou com muito contraste não são recomendadas para fazer essa composição de jeans com jeans. O indicado, nesse caso, é ter bom gosto e bom senso para criar uma produção leve e harmônica.

T-Shirt Elemento Surpresa

Tendências gerais do verão 2012 em acessórios masculinos...

Evidencia-se um homem mais leve e despreocupado, e que garante sua elegância de forma despojada, sem se afastar dos clássicos destacados na estação passada. A proposta agora é renovar o visual, através dos novos usos ou mesmo recriar os acessórios com matérias-primas em pesos leves. Para isso, materiais transparentes, tecidos vaporosos, hastes finas e lentes mais claras entram em cena. Cores neutras voltam a fazer sucesso, e ganham combinações com azuis, amarelo e até vermelhos mais vibrantes. Para confirmar essas tendências, 4 estilos irão destacar na estação. Sport | Soft | Boêmio | Jet Set.

Sport
A inspiração vem do esporte, agora diluído em um visual casual presente no dia a dia. Do vestuário ao esporte, as cores vibrantes pontuam peças, enquanto o destaque fica para o branco. Os contornos revelam um toque de agilidade, conforto e tecnologia graças aos materiais utilizados. As linhas são mais limpas, os detalhes ficam por conta de poucos recortes, como nos bonés lisos, nos óculos em acetato e nas pulseiras dos relógios. Detalhes vazados, transparências, metalizados e listras podem ser conferidos neste estilo.

Soft
Suavidade, leveza e descontração marcam este estilo, que tem referências do campo e da cidade. Os materiais são leves e podem relevar um visual rústico, porém sempre confortável, e ser conferidos em lenços com superfícies manchadas, estonadas e com extremidades sem acabamentos. Cordões de couro ganham os pulsos e os cintos não apresentam fivelas. Tons terrosos, beges e acinzentados ganham toques discretos de cor para interpretar este visual despojado que chega na estação.

Boêmio
Intencionalmente descuidado, o homem deste estilo garante sua elegância, através do despojamento, utilizando os acessórios de maneira natural e não somente como adornos. Clássicos como o chapéus trilby ou o borsalino ganham as ruas em modelagens menos sérias. Os óculos recriam modelos clássicos como o clubmaster ou o wayfarer, e os lenços ganham cores e estampas garantindo um toque boho. O visual é usado quase personalizados, as cores são bem-vindas, assim como as estampas que revelam um toque artsy nos looks. Cores neutras se misturam e aceitam perfeitamente tonalidades vibrantes para complementar.

Jet Set
Sofisticado por natureza, o visual elegante é destacado nos acessórios, que investe nos clássicos sempre com um toque moderno, seja pela renovação de formas, estampas ou materiais. Para acompanhar a alfaiataria em destaque, acessórios como gravatas, lenços de bolso e cintos sofisticados são ressaltados, e o look ainda pode ser complementado por óculos e relógios imponentes, estes que evidenciam o dourado como cor preferida. As cores neutras são valorizadas, assim como estampas mais tradicionais em contornos modernos como listras e xadrez.

Cores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O chope perfeito em nove passos: Aprenda a tirar o chope perfeito e descubra se o garçom está tapeando você!!!

Para os tomadore detalhistas. Refrescante do começo ao fim, macio em todos os goles. O sabor? Aí, depende. A variedade é grande e vai além do fato de o líquido ser claro ou escuro. O que se pode cravar é que o chope perfeito é notado no primeiro gole. Para descobrir se a bebida sagrada do fim de expediente é servida com excelência, olho no garçom. O amigo de gravata borboleta deve seguir nove passos para servi-la de maneira equilibrada, com a dose exata de espuma e sem bolhas. É o que revela o americano Chris Meyers, campeão mundial de tiradores de chope, confira:


1. A escolha do copo
Esqueça o copo tulipa. Deixe de lado também a caneca do seu último Oktoberfest. É o cálice que irá garantir a qualidade do líquido. Sim, o cálice. Seu formato arredondado e levemente fechado na boca vai ressaltar o sabor, o aroma, a cor e a espuma do chope.
2. A limpeza do copo
Chope é coisa séria. Logo, higiene é fundamental. Certifique-se se o copo chegou até você livre de resíduos, inclusive sem marca de dedos. O ideal é que ele seja lavado com detergente neutro e seque naturalmente. Antes de receber o líquido, o cálice deve ser colocado em água gelada, para ficar na mesma temperatura do chope.
3. O sacrifício
Preste atenção se o bartender jogou fora o primeiro jato da chopeira, ele não deve ser servido. E não é apenas uma questão de temperatura: o líquido parado estraga o sabor. Geralmente quando o chope está amargo demais é por que não houve o sacrifício. Como dizem os garçons, tem que fazer sangrar.
4. O ângulo certo
Na hora de tirar o chope, o copo deve ficar inclinado em um ângulo de 45 graus. Isso nunca foi lenda, macete ou capricho. A explicação: quando a bebida atinge o cálice nessa posição e começa a circular, é criada a proporção ideal entre a espuma e líquido.
5. A coroa
Pode parecer radical, mas se você gosta de chope com pouca espuma, você não gosta de chope. Mais do que um colarinho, o chope perfeito merece uma coroa, e de, no mínimos, dois dedos. Para fazê-la, basta botar o cálice em posição vertical quando ele estiver preenchido até a metade. A coroa evita que o líquido entre em contato com o ar, preservando seu sabor, aroma e temperatura. Uma coisa legal é experimentar a espuma como ela se fosse um sorvete. Faça isso e veja como o leve amargor e a textura cremosa proporcionam um bom gole.
6. O frescor e a torneira
Para minimizar os respingos, a torneira deve ser fechada rapidamente e o cálice retirado. Nada de mover o copo para cima e para baixo e tocar a torneira. Se fizer assim, esqueça o frescor.
7. Os excessos
Hora de retirar o excesso de espuma -- sem dúvida, a etapa mais charmosa de todo o processo. O truque é passar uma espátula especial, inclinada num ângulo de 45 graus, sobre o cálice apoiado no balcão e retirar as bolhas maiores. Isso fará o creme durar por mais tempo e dará ao chope uma sobrevida em sabor, aroma e temperatura. Depois de retirar o excesso de espuma, a espátula deve ser mergulhada em um copo com água limpa.
8. O pente fino
Agora é a vez do pente fino. Com o copo em mãos, deve-se analisar se há bolhas grandes demais e se a espuma mede, pelo menos, dois centímetros. Pode parecer perfeccionismo, mas há alguns bares onde isso é medido com régua. Batidas com o cálice na mesa, mania de alguns garçons, são desnecessárias.
9. O serviço
O momento é de mostrar destreza. O cálice deve ser mergulhado em água para retirar os resíduos externos, e o colarinho não pode cair no recipiente. E atenção: segurar o corpo do copo é um erro crasso, comum em alguns bares. Além de não ser higiênico, o calor das mãos rouba a temperatura gelada do chope. Com o cálice em mãos, cheire o líquido antes de beber e tente perceber as propriedades do malte, que variam de acordo com o tipo de chope. Aprecie com (alguma) moderação e aproveite...

Receita Masculina para agradar a visinha...

Para quem não sabe o que fazer com os ovos que sua visinha vive dando a você para compensar o barulho das galinhas e do galo cantando logo as 4 da matina, aqui vai uma receita facil de fazer e muito saborasa!

Fritada de tomate


Ingredientes:

6 ovos grandes e bem frescos
2 colheres (sopa) de manjericão picado
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
2 tomates maduros e firmes, sem sementes, cortados em fatias finas
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Salada de folhas verdes (rúcula) para acompanhar

Modo de Preparo:

Em uma tigela, bata os ovos e tempere com sal e pimenta e o manjericão. Aqueça a metade do azeite em uma frigideira antiaderente e refogue a cebola até murchar, sem dourar. Junte a cebola ao ovo batido e passe um papel-toalha na frigideira. Volte ao fogo com o azeite restante e despeje a mistura de ovos com o tomate. Cozinhe em fogo moderado, por 5 a 6 minutos, mexendo a frigideira, de vez em quando, para que o ovo que fica no centro, espalhe para as bordas e fique cozido. Vire a fritada sobre um prato e rapidamente, escorregue novamente para a frigideira, para dourar do outro lado. Cozinhe por mais 3 a 4 minutos ou até dourar o lado inferior. Vire sobre um prato, sirva quente ou em temperatura ambiente, acompanhada de salada de folhas verdes. Uhmmm... Da até fome...

Elemento Surpresa Men's Clothing

T-Shirt Elemento Surpresa Verão 2011/12

Dicas de como usar relógios casuais e esportivos...

De todas as joias e acessórios que um homem pode usar, talvez o relógio seja aquele que aparentemente não tem erro, ao contrário de correntes, pulseiras e anéis, correto? Em termos. Vale a pena prestar atenção em algumas dicas, antes de exibir seu modelo esportivo de última geração com múltiplas funções.


1. Escolha seu relógio de acordo com seu estilo de vida: A regra é simples. Quanto mais coloridos e com mais funções, mais esportivos eles serão. Por serem mais chamativos, devem ser usados com cuidado em ambientes de trabalho, mesmo nos mais casuais. Os modelos mais simples e de cores sóbrias tendem a ser mais casuais por não chamarem tanta atenção e podem ser usados por homens de qualquer idade no ambiente de trabalho menos formal.
2. Saiba adequar o tamanho do relógio: Da mesma forma que você escolhe o tamanho da camisa e da calça, saiba que também existe um tamanho adequado de relógio para seu tipo físico. Se você for do tipo grande, um relógio com pulseiras mais finas ou com mostrador pequeno pode parecer feminino no seu pulso. Assim como, se você é do tipo pequeno, não adianta compensar usando relógios grandes e que ficam soltos no pulso. O ideal é que a pulseira do relógio fique ajustada, mas sem prender a circulação ou marcar a pele.
3. Cada pulseira, uma sentença: A pulseira do relógio é tão importante quanto o mostrador. Os modelos com pulseiras de couro geralmente são os mais tradicionais. Existem vários tipos, desde os lisos pretos e marrons até os com textura de couro de animais. O couro, quando utilizado com mostradores de relógios modernos ou esportivos, ganha um tom mais casual. Os de pulseira de metal são bem versáteis e duráveis. As melhores são as prateadas que não chamam tanta atenção quanto às douradas e podem combinar com um maior número de peças do seu guarda-roupa. Depois dos relógios de ouro e de aço inoxidável, o titânio é a grande bola da vez. O titânio é um metal mais leve, 30% mais forte do que o aço e resistente à corrosão. As pulseiras emborrachadas são bem esportivas e, dependendo do modelo da caixa do relógio, podem ser usadas em ambientes casuais, informais ou esportivos. Combinam com jeans ou com o esporte que você pratica ou admira.
4. Corda ou quartzo?: Esta é uma opção pessoal. Relógios mecânicos precisam, de tempos em tempos, que se dê corda manualmente e têm sua dose de charme retrô. Agora, se você for desatento, desista, porque em algum momento pode perder a hora. Já os de quartzo têm uma oscilação de mais de 32.000 vibrações por segundo, que garantem uma precisão de tempo muito grande, perdendo por volta de 10 segundo por mês. A bateria destes modelos varia de um a dois anos, dependendo das funções que realizam.
5. Analógico ou digital?: Os relógios analógicos têm ponteiros e números que podem ser romanos ou arábicos, ou simplesmente pontos que indicam as posições das horas. É uma boa opção para homens clássicos e pode ser usada em ocasiões formais, dependendo do conjunto mostrador e pulseira. Os digitais são aqueles em que números aparecem no mostrador, em vez de ponteiros. É uma opção moderna, que geralmente tem pulseira de metal ou emborrachada para combinar com o estilo "high tech" desta classe de relógios. Há também os analógico-digitais que na mesma caixa apresentam uma parte com ponteiros e outra com números, geralmente encontrados em modelos para práticas de esportes específicos, como mergulho.

Adeus REDE TV, Rede Globo anuncia acordo para transmitir lutas do UFC no Brasil...

O UFC deu mais um passo para aumentar sua popularidade no Brasil. Foi anunciado, nesta quinta-feira, um acordo entre a organização e a Rede Globo para que lutas sejam transmitidas pela emissora. Todos eventos que acontecerem no Brasil serão televisionados, além de três no exterior. A primeira luta transmitida pela Rede Globo acontecerá já no dia 12 de novembro e contará com um brasileiro. O catarinense Junior Cigano vai desafiar o campeão dos pesados Cain Velásquez, em um combate que também será transmitido pela primeira vez pela FOX.


A Rede Globo também terá exclusividade na transmissão da primeira edição brasileira do TUF (The Ultimate Fighter). Trata-se de um reality show em que o presidente do UFC, Dana White, procura novos talentos do MMA.

"O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico", projetou Dana.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Elemento Surpresa Men's Clothing

TERNO DE VERÃO: experimente compor o traje de maneira descontraída, combinando o blazer com bermuda

Que homem nunca quis aparecer em uma festa em dias quentes usando bermuda? A combinação de blazer mais bermuda frequentemente aparece nos desfiles masculinos, e na última temporada de verão 2012 não foi diferente. Marcas como Louis Vuitton e Agnès B mostraram suas versões com gravata ou somente com blazer. No Brasil, a combinação também apareceu na Cavalera e V.Rom. Rony Rodrigues, empresário da Box 1824, é um dos que já usou na vida real. Ele foi convidado recentemente para um casamento na Croácia e, como o clima e estilo fashion da ocasião permitiam tal ousadia, optou por um blazer Jil Sander com bermuda Roland Mouret. “No verão dá para usar em uma festa descontraída, em lugares abertos e durante o dia”, disse ele, ao contar que outros três convidados também aderiram ao look.


Para experimentar também, pense na combinação de cores harmônicas entre as duas peças, e sempre use o paletó com bermudas feitas em alfaiataria. Mas vale lembrar que nem todas as ocasiões são apropriadas para o terno de verão. Nem pense em usá-lo em ocasiões tradicionais. Casamentos à beira mar, em sítios ou ambientes que não exigem seriedade, porém, é permitido - e bem-vindo. Afinal, é garantia de conforto no calor.

Hidratação para pele masculina não é frescura; saiba como mantê-la saudável

Se até pouco tempo não era comum ver homens comprando loções e cremes para o corpo e o rosto, é bom saber que esta realidade mudou. Quem não aderiu ao hábito de passar creme pode pensar que isso é "coisa de mulherzinha", frescura. Mas além da preocupação estética há também uma questão de saúde e bem estar, segundo pesquisa recente encomendada pela marca Dove ao Instituto Kantar Worldpapel, que entrevistou cerca de nove mil homens de 16 metrópoles da América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Venezuela e países da América Central), 40% deles sabem o que querem e vão buscar pessoalmente na perfumaria o cosmético desejado.


Produtos que até pouco tempo não faziam parte da lista de compras masculina começam a ganhar peso no mercado. Para se ter uma ideia, apenas 19% dos brasileiros declaram que usar produtos de beleza é coisa de mulher. No estudo, eles revelam os motivos de sua vaidade. Os pesquisados em toda a América Latina afirmam que o que os leva a se cuidar em primeiro lugar é o trabalho (66%). Depois vem a confiança em si (64%), seguida do status (54%), das mulheres (33%) e, por último, dos amigos (22%). Os brasileiros seguem esta mesma ordem: o maior motivador é o trabalho (31%) e o penúltimo, as mulheres (12%).
- Pele normal: um sabonete e um hidratante leve, de preferência com filtro solar diário, são suficientes para mantê-la com boa aparência e saudável;
- Pele seca: use pouco sabonete, de preferência específico para peles ressecadas, e evite loções adstringentes; use hidratante facial diário, mas cuidado para não aplicar em excesso, pois pode causar acne (é a chamada acne cosmética);
- Pele oleosa: em geral são usados loção adstringente e sabonete de controle de oleosidade, cremes secativos e ácidos que ajudam a controlar a oleosidade; sempre sob prescrição médica. Neste caso, os hidratantes mais recomendados são aqueles em forma de gel e as loções "oil free".

Bono Vox anuncia final da Banda U2 em 2012...

O rock está acabando, Bono Vox deu uma declaração nada animadora para seus fãs sobre o futuro do U2. A banda liderada por ele pode acabar em 2012, de acordo com declarações recentes do cantor. "Não sei ao certo se realmente chegamos ao fim. É provável que ouçam algo sobre um novo trabalho no ano que vem, mas também é possível que isso não aconteça", disse o vocalista em entrevista à Rolling Stone americana.
Não é um anúncio oficial, trata-se apenas de um pensamento de Bono, que ainda disse que ficaria feliz em terminar a carreira com o disco 'Line on the Horizon' (2009), mais recente do grupo irlandês. Entretanto, na mesma entrevista, ele conta que tem músicas novas, inclusive algumas que considera serem suas melhores canções.


Um dos motivos para o fim seria a dúvida que os membros do U2 têm em relação à sua importância para a música nos dias atuais, mesmo levando em conta o legado deixado pela banda em 35 anos de carreira. Recentemente, Bono também deu sinais de um possível fim para a carreira dos irlandeses, com a declaração de que após os dois anos da turnê '360°', o U2 vai ficar longe dos palcos por um bom tempo.
Mesmo sem perspectivas de continuar, os irlandeses vem recebendo muitas homenagens pelos 20 anos do lançamento do disco ‘Achtung Baby’, entre elas o documentário 'From The Sky Down' e a coletânea feita pela revista Q Magazine, que tem Jack White, The Killers, Depeche Mode, Garbage, Nine Inch Nails, entre outros, fazendo suas releituras das músicas deste disco.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Surdos aprendem a ser DJs...

Você já deve ter visto alguma notícia sobre raves especialmente produzidas para pessoas com deficiência auditiva ou sobre surdos que vão a clubes com sistemas de som poderosos dançar as vibrações de grandes linhas de baixo. Quem sabe você até já conheceu algum surdo em uma festa. O único caso de um DJ surdo de que já havia ouvido falar era o DJ Frankie Wilde do filme Ritmo Acelerado (It's all Gone Pete Tong) de 2004, que supostamente é baseado em uma história real. Confira o video:

Abertas as inscrições para a 3ª edição do Fashion Mob 2011

A partir de hoje, terça-feira, 25/10, estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Fashion Mob, a primeira e mais democrática passeata fashion do Brasil que acontece no dia 11 de dezembro em São Paulo. E a edição 2011 do evento vem cheia de novidades. A começar pelo logotipo novo (acima) e um site exclusivo. Logo mais estréia o aguardado www.fashionmob.com.br, com todas as informações sobre o evento: como se inscrever, quais são os prêmios (que esse ano são incríveis!) as novas categorias etc. Só para dar uma palhinha: o vencedor na categoria moda, além de desfilar na 31ª Casa de Criadores (maio de 2012), ganha um investimento de R$ 5 mil da patrocinadora exclusiva do Fashion Mob, a Natura, para custear a coleção a ser desfilada no evento (tecidos, mão de obra etc); um estágio no departamento de estilo da marca Cavalera; tecidos da Vicunha e um curso da IBModa.


E as novidades não param por aí: uma nova categoria (vídeo) terá votação aberta ao público e o vencedor ganha um estágio na produtora Ioiô Filmes, entre outros. Os vídeos devem ter até 5 minutos de duração, serem inéditos e produzidos com um tema, a frase “O que é Moda Para você?”. A categoria artes plásticas também terá prêmios bem bacanas, como uma leitura de portfólio feita pelos curadores da Galeria Emma Thomas. E o trajeto esse ano será diferente (aguardem surpresinhas). No site do Fashion Mob daremos dicas, promoveremos concursos culturais etc.

Elemento Surpresa Men's Clothing

Alto Verão 2011/12...
T-Shirt 100% algodão, com silk, leve e gostosa de usar!

T-shirts estimulam uso de protetor solar...

O verão se aproxima e com ele uma diversidade de programações, que reúnem grandes quantidades de pessoas ao ar livre, deixando-as expostas aos raios solares. E já que muitos esquecem de proteger a pele nesses momentos, a fabricante suíça de protetores solares Sun Look, juntamente com a agência Advico Young & Rubicam, criou uma ação para estimular o cuidado nesse quesito.


Para isso, foram distrubuídas algumas camisetas com tintura sensível a raios ultravioleta. Aparentemente branca e lisa, a camiseta começa a ganhar estampa assim que tocada pela luz solar. Quanto maior a intensidade dos raios, mais vermelho vai ficando a expressão "Sonnen Alarm" (Alarme solar), e desaparece conforme diminui o nível UV. Com isso, os promotores oferecem amostras do bloqueador solar, completando a ação. De acordo com a agência, o projeto não apenas trouxe uma temática importante para discussão, como também abriu oportunidade para pessoas se conhecerem através dos alertas. Sem dúvia uma boa idéia...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Forum aposta no conforto para o verão Masculino 2012

A grande aposta da coleção masculina são as blusas com decotes diferenciados. As golas estão mais desabadas; os drapeados estão presentes nos decotes; as golas ‘V’ das camisetas aparecem em duas versões, sempre mais afastadas do pescoço. As texturas são rústicas, com o uso do linho e do algodão orgânico, com lavagens especiais, tanto na malharia quanto nas camisas e blazers. Destaque para as camisas de manga curta, com punho de manga longa, e lavagens especiais que tem grande peso no armário do homem da Forum. As mistura de cores e a estamparia digital ganha espaço nas camisas masculinas.


As bermudas mais curtas são uma tendência deste verão. No jeans, a aposta é o modelo super slim que aparece com mais lycra, conforto e flexibilidade para o homem. As calças alicate também têm força, nas lavagens mais vintage. A Forum inova e aposta nos looks de sandália para o homem. Os tênis contam com solados finos, mais próximos ao chão, próprios para combinar com as bermudas mais curtas do homem moderno. O sapato social masculino perdeu o aspecto rígido de outras coleções e ganhou uma cara mais street, com couro quebrado, uma aparência rústica e solado arranhado que dá o aspecto usado à peça masculina.

Nova Coleção Masculina FH por Fause Haten

Aconteceu o lançamento da linha masculina FH por Fause Haten. Cardigans, camisetas e regatas em malha lisa e estampada. A campanha que retrata o lifestyle da nova linha masculina FH foi clicada pelo fotografo e diretor de arte Paulo Cabral e conta também com o vídeo do making of da sessão de fotos com o modelo Isaac Farisato.


A venda dos produtos masculinos é feita única e exclusivamente pela Loja Online FH que hoje já comercializa bolsas, bijoux, capas para IPhone e IPad, o livro “Algumas Palavras” e o CDFH, proporcionando muito mais comodidade ao cliente que poderá comprar os produtos da marca de qualquer lugar do Brasil com toda segurança na hora do pagamento.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Moda Masculina – 10 peças que não podem faltar no seu guarda-roupa

Não importa a estação, Outono, Inverno, Primavera ou Verão, os homens modernos precisam ter peças chaves em suas gavetas e cabides. Roupas práticas, clássicas e atemporais não podem faltar no guarda-roupa masculino. Com elas é possível ir do coquetel ao piquenique, da reunião de negócios à viagem do final de semana. Com as 10 peças a seguir você pode fazer várias combinações e estar sempre preparado para encarar qualquer tipo de programa.
- Camiseta - é uma peça totalmente atemporal e que fica bem com tudo. Pode fazer parte do visual casual ou do formal. Tem as mais básicas, as estampadas e as de cortes diferentes.
- Camisa - ela cai bem não só com a calça social e a gravata, como também com calça jeans e tênis. As xadrezes já estão no gosto dos homens e a peça não vai sair tão cedo das tendências.
- Polo - é um clássico do guarda-roupa de qualquer homem com estilo. As polos ficam entre o casual e o formal, deixam o homem mais elegante e ao mesmo tempo mais moderno.
- Cardigan - ele é o hit da moda masculina. A peça na maioria das vezes é de malha fina e confortável, perfeita para os dias de temperatura amena. Com short, calça jeans ou peças mais formais, ele deixa o visual jovem e descontraído.
- Blazer - essa peça em especial ganhou vida nova ao longo dos anos. Os blazers hoje são feitos de diversos tecidos, têm formas modernas e estão mais alinhados e justos no corpo. Além disso o blazer é uma peça que não está só nos visuais formais e agora faz parte dos looks casuais do homem moderno. Ele pode ser usado com calças mais coloridas, camisetas estampadas por baixo e até com short.


- Jaqueta de couro - ela é clássica e sempre se moderniza. Pode ser lisa ou cheia de bolsos, com uma jaqueta dessa basta uma calça jeans básica, camiseta lisa e um tênis que o visual está pronto. Com a jaqueta de couro o look fica estiloso e cheio de charme.
- Calça Jeans - companheira inseparável dos homens. É clássica, atemporal e fica bem com qualquer coisa. Dá para usar com blazer, camiseta, camisa, sapato, tênis, chinelo… Seja com o que for, ela vai te deixar com um visual estiloso e o mais importante, confortável.
- Short ou bermuda- no calor não dá para sair de casa preso em uma calça. Os homens que trabalham de terno e gravata sabem melhor do que ninguém a sensação que é sair com short em dias ensolarados. As bermudas compridas deram lugar aos shorts acima do joelho, que dão ao homem mais liberdade e conforto.
- Tênis - ele é mais um clássico do guarda-roupa masculino. É possível encontrar dos coloridos aos monocromáticos, dos básicos aos mais estilizados. Eles ficam bem com qualquer visual, inclusive para quebrar a seriedade dos looks mais formais, como o terno.
- Sapato - dá um charme a mais no visual dos homens. Hoje no mercado existem sapatos de várias cores, texturas e formas, que chamam a atenção inclusive daqueles que não são muito adeptos a ele.

Ao Trabalho...

Você tá sem namorada? Arruma um cachorro...

Recentemente foi publicada uma pesquisa no jornal The Sun, que mostra que homens com cachorros têm mais chances de arrumar uma namorada. Segundo a publicação, um em cada oito homens entrevistados já conseguiu iniciar uma conversa com uma mulher por causa de seu cão. Entre as raças mais adoradas pelas garotas está a Golden Retriever. Para testar a eficiência “amorosa” dos cachorros, um jornalista do The Sun encarou o desafio de passear com um cãozinho, o Sparky, a fim de atrair olhares femininos. Já nos primeiros minutos da jornada, o animal deu uma forcinha para o rapaz.


A espanhola Cristina Romero, de 36 anos, foi a primeira “vítima” do cachorro, que logo parou para acariciá-lo. Ao saber da pesquisa, ela confessou: “Normalmente, não converso com homens desconhecidos na rua, mas não resisto a um cão”. Ao final de uma tarde de passeio, o repórter declarou ter conhecido mais mulheres do que uma noitada em casas noturnas. Entre as suas “conquistas”, Heeps Elizabeth, de 34 anos, deixou agendada uma próxima “caminhada” na companhia de Sparky e seu dono. “Homens com cachorros demonstram sensibilidade“, ela disse. E não é que o cãozinho é mesmo o melhor amigo do homem?

"Estamos negociando", diz Iommi sobre volta do Black Sabbath

A esperada volta da formação original do Black Sabbath parece estar mais próxima. Após negar a informação no começo de agosto, o guitarrista Tony Iommi disse à radio britânica Planet Rock que ele, Ozzy Osbourne (voz), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) fizeram alguns ensaios e conversaram sobre uma volta. "Até o momento estamos negociando. No entanto, não sei o que vai acontecer", afirmou Iommi à radio. "Ainda não há uma decisão definitiva, mas pelo menos estamos conversando todos, no encontramos, tocamos juntos e foi ótimo", completou...


No início de outubro, o vocalista Ozzy Osbourne também falou sobre a possibilidade da reunião. Em entrevista ao site da revista Billboard, Ozzy disse que há uma grande possibilidade da volta acontecer. "Estamos no começo do processo. Se acontecer, ótimo. Se não, continuarei com meu trabalho solo." No dia 16 de agosto, o jornal Birmingham Mail publicou que a formação original do Black sabbath estava ensaiando para uma turnê e um disco novo, baseado em declarações de Iommi. No mesmo dia o guitarrista veio a público para negar as informações. Já pensou no show!!!

sábado, 22 de outubro de 2011

Camisas de fibra egípcia...

Boa parte dos homens necessita diariamente de um visual formal para o trabalho, como camisa e terno, independente do clima. Pensando nisso, Remo Fenut criou sua coleção de primavera-verão 2011/12 com itens que dispusessem de mais conforto aos usuários, mesmo com temperaturas elevadas.

A marca criou diversas camisas em algodão egípcio, conhecido pelo seu diferencial de fibras longas, fortes e macias. Com isso, modelos feitos 100% desse material amassam menos e têm toque confortável. Outro diferencial que a fibra proporciona é a manutenção da temperatura, que torna a peça agradável mesmo em temperaturas mais altas. A linha ainda conta com óculos e ternos. Na cartela de cores, destaque para tons lilás, rosa, azul e branco. Na coleção, que tem tamanhos 2 a 5, cada peça custa cerca de R$ 99. O medalhista olímpico e atual técnico de vôlei Giovane foi clicado pela marca para a campanha publicitária.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cuidado com a Cabeça!!! Satélite cairá na Terra neste fim de semana, afirma centro espacial alemão

Um satélite alemão do tamanho de um automóvel está prestes a sair de sua órbita e cair na Terra, provavelmente, neste fim de semana, sem que se saiba exatamente onde, anunciaram nesta semana autoridades alemãs. Chamado de ROSAT, o satélite é usado para a observação de raios-x e deve entrar na atmosfera entre os dias 22 e 23 de outubro a uma velocidade de 28 mil quilômetros por hora, informou o Centro Alemão Aeroespacial (DLR).


Segundo os últimos cálculos, cerca de 30 pedaços do satélite, com um peso total de 1,6 tonelada, podem cair na Terra, indicou o DLR em um comunicado divulgado em seu site. Segundo a DLR, o momento e o local de sua entrada na atmosfera não podem ser calculados com precisão. No mês passado, um satélite americano de 6,3 toneladas entrou na atmosfera, onde se desintegrou sobre o Pacífico Norte sem causar danos.

Óculos de grau ou escuros, eles fazem toda diferença no visual

Os óculos são usados por muitas pessoas, seja quem precisa deles para enxergar melhor ou apenas para se proteger dos raios UV. No Brasil a maioria dos dias do ano são ensolarados e além disso cerca de 30 milhões de brasileiros precisam de óculos para ver tudo com nitidez. Portanto é difícil escapar desses pares de lentes. Com o passar do tempo os óculos deixaram de ser algo incômodo, e se tornaram um aliado na hora de unir utilidade e estilo. Seja para proteção contra o sol ou por necessidade, as opções de modelos diferentes são cada vez mais numerosas.


No guarda-roupa masculino eles são um acessório que pode mudar o estilo de quem usa. No caso dos óculos de grau, as armações mais grossas dão um ar mais retrô e até nerd ao visual. A lente e a armação mais finas transforma o look e deixa o rosto mais sério e formal.

Já os modelos de óculos de sol trazem charme e revigoram o visual. Os de armações coloridas, que estão em alta na temporada 2012, deixam o look mais leve e divertido e há inclusive óculos com as lentes de cores diferentes, como azul e vermelho. A maioria dos modelos e cores combina com qualquer estilo. Só é preciso tomar cuidado com os modelos esportivos, como é o caso dos de surfistas e ciclistas, que devem ser usados apenas na praia, piscina ou enquanto se pedala. Segue:
- Os modelos com armações grossas deixam os olhos mais evidentes e em destaque.
- Os óculos de armações mais finas ou claras deixam o look mais formal e sério.
- As armações grossas dão traços mais fortes ao rosto e deixam a expressão mais charmosa.
- Armações modernas modelam o rosto e criam um ar jovial.
- Os óculos maiores criam um estilo retrô, que está super em alta e dentro das tendências de moda.

Elemento Surpresa Men's Clothing

Puma inaugura bar em São Paulo

Os paulistanos que curtem moda e esportes terão um espaço especial de lazer na noite. Puma inaugurou seu Pop Up Bar, na Rua Augusta, 2559, como parte da campanha "Puma Social Club". O ambiente conta com diversos jogos gratuitos, como pebolim, sinuca, dardos, ping pong, baralho, fliperama, karaokê, além de loja da marca e espaço de exposições.


O projeto também conta com a "Liga dos atletas da noite", competição que terá jogos online e offline, e tem como objetivo premiar a melhor equipe de esportes noturnos. Quem quiser participar, deve acessar o site da liga e convidar até 5 amigos do Facebook. Serão distribuídos diversos prêmios, como tênis, uniformes, descontos em consumo e lojas da marca, além de uma viagem à Londres para a equipe vencedora. O estabelecimento abre de quintas a domingos, das 17 às 24 horas. A partir das 21 horas, há consumação mínima de R$ 20.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pesquisa aborda consumo de moda no Brasil

A partir desta terça-feira, 18 de outubro, está no ar a nova pesquisa do Grupo UseFashion, que aborda os diferentes comportamentos do consumidor brasileiro perante o mercado da moda. Através de um rápido formulário online, aberto ao público em geral, o objetivo é estabelecer um panorama de consumo do segmento em todo o país, gerando uma reportagem impressa e online sobre o assunto, e auxiliar as marcas em suas próximas ações.


Quem preencher corretamente os dados e responder o questionário, concorre a 15 kits, compostos por ecobag, edição impressa e brindes, que serão sorteados nos dias 21 e 27 de outubro, e 4 de novembro, além de uma assinatura-cortesia de 6 meses do UseFashion Pro, que terá sorteio também no dia 4. O formulário da pesquisa está disponível no link www.bit.ly/usemoda. Participe e ajude a descobrir o panorama do comportamento de consumo da moda brasileira. Aproveitem...

Tecido de malotes dos Correios vira tênis...

No Shopping do Porto, centro popular de compras da capital gaúcha, há uma novidade que deve agradar quem se interessa por iniciativas sustentáveis. Tênis feitos a partir do aproveitamento dos tecidos de malotes usados pelos Correios são destaque na loja Diboa Hiphop.


Com o preço de aproximadamente R$ 80, eles são voltados para homens e mulheres. Além dos tênis, o tecido dos malotes, conhecido como “Griot”, é transformado em bolsas, mochilas e mateiras (bolsas próprias para carregar chimarrão), que também estão à venda no local.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Abrigo para catástrofes naturais: será que vamos precisar?

Essa é para você que adora teorias da conspiração e histórias de futuros apocalípticos, nos quais pessoas vivem em abrigos nucleares e sobrevivem em um mundo bem diferente desse nosso (mas sem todos os reveses). Acontece, no Japão, a Little Tokyo Design Week, a semana de design de Tóquio. Na feira, a empresa Daiwa House será destaque com a exibição do seu EDV-01, uma estrutura auto-sustentável e alimentada por energia solar.


Feita para situações temporárias de emergência, como terremotos, furacões, incêndios e maremotos, o abrigo poderá se sustentar sem quaisquer recursos externos por até um mês, pela captação e reutilização da água e geração de energia armazenada por painéis solares. Para uma maior segurança, pernas hidráulicas do protótipo serão ajustadas automaticamente em terrenos irregulares, garantindo o nivelamento da estrutura.

Com uma maior incidência de desastres naturais nos últimos anos (um relatório disponibilizado pela Organização Internacional para as Migrações descobriu que eventos climáticos extremos deslocaram 20 milhões de pessoas para fora de suas casas), a Daiwa pretende desenvolver o trailer como produto a ser comercializado. No EDV-01 haverá um cômodo para banho, uma cozinha e espaço de armazenamento. O segundo andar, acoplado à estrutura principal para facilitar o transporte, tem dois beliches e uma mesa. A preocupação com as mudanças climáticas realmente viraram foco nessa virada de década e a tendência é ver novos modos de pensar as estruturas do mundo, inclusive voltando aos tempos em que abrigos pareciam, de fato, uma boa ideia. Será que eles sabem de algo que a gente não sabe? Vale a pena refletir...

T-Shirt Elemento Surpresa

100% Algodão com opção de bordado ou peth, tamanho M por apenas R$ 15,00 APROVEITE


Reedição de botinas, botas e coturnos é opção para os homens que querem inovar nos calçados

Quando o assunto é sapato, os homens são bem resistentes a mudanças. Para eles, é um artigo que deve ter como características principais a durabilidade e o conforto. A aposta para quem quer fugir um pouco da mesmice é reedição de clássicos como as botinas e botas em várias versões, como o modelo tradicional com cano médio, de camurça, de caubói, de motoqueiro e coturnos de inspiração militar. Em matéria de calçados de cano médio, há modelos para atender a todos os gostos e idades.


Se, nos anos 80, a calça jeans surrada e rasgada era o par ideal dos coturnos, hoje a calça mais seca de corte de alfaiataria usada com a barra por dentro do calçado é a forma mais atual de usá-los. Se preferir vestir com jeans, pode optar pelos modelos skinny, de corte bem rente ao corpo. As botas de motoqueiro também apareceram nas passarelas internacionais, com alguns dos modelos bem parecidos aos coturnos e outros com desenho futurista e ausência de cadarços. Assim como seu parente militar, este tipo de bota é usado com calças de silhueta bem seca com a barra sob o cano. Lembre que elas chamam mais atenção, portanto, caso não tenha moto, seu estilo deve ser mais arrojado para não derrapar na curva do bom senso, combinado?

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Moda masculina durável é a aposta de marcas internacionais...

Em temporadas passadas os desfiles europeus mostraram uma imagem de um homem mais ousado, conseguida por meio do uso de tecidos e formas antes restritos ao universo feminino, como a organza e os shapes bem acinturados. Agora parece que estas propostas ficaram de lado e as marcas investiram num homem mais real, sóbrio, retomando as peças clássicas do guarda-roupa masculino.


Nesta onda careta que tomou conta do Hemisfério Norte, o toque jovem vem da silhueta skinny, bem rente ao corpo. Não é exatamente uma novidade, já que na década de 90 Heidi Slimane na Dior Homme fez sucesso com este shape inspirado no rock´n´roll. No mais, as cores acompanharam esta sobriedade que cai bem em tempos de crise, com preto, cinza e tons terrosos que nunca saem de moda e dão a impressão que duram mais do que uma estação. Muito próximo do gosto dos homens que preferem comprar peças duráveis do que aquelas que têm cara de uma estação.

Adolescentes se inspiram nas bandas de rock na hora de vestir

Os rapazes mais jovens estão sem nenhuma revista que dê dicas ou fale diretamente sua língua em termos de moda. Para saber mais sobre este universo tão particular e, principalmente, para não pagar uma de “tiozão”, Glauco Sabino, jornalista e blogueiro de moda da MTV, e Dina Azrak, psicóloga especializada em orientar os pais na comunicação com crianças e adolescentes e autora do livro “A Linguagem da Empatia”. Descrevem que de fato, alguns avanços da moda masculina se devem a esta vontade de experimentar novas coisas, como o uso de calças skinny, camisetas “deep V neck” (aquelas com decotes mais profundos), roupas com cores mais vibrantes, óculos grandes. Todavia isso tudo tem que ser aprovado pelo seu grupo, como explica Glauco Sabino.


O cinema e a televisão também exercem um papel muito forte entre os adolescentes. No Brasil, a novela global “Malhação” tem sido um espaço para ver moda adolescente, a exemplo do ator e cantor Fiuk. Seu personagem Bernardo, protagonista desta temporada, usa skinnies coloridas, camisetas com decotes, cabelo mais comprido todo repicado. Seu sucesso é tão grande que foi convidado por uma marca catarinense para criar uma coleção de moda que vai ser lançada em setembro. Sabemos que certas marcas, tanto de roupas quanto de tênis, têm um poder de sedução e apelo imediato e funcionam como passaporte para aceitação em um determinado grupo ou como fórmula de segurança. Todavia, como disse o blogueiro, nem todo mundo tem grana para comprar o último “tênis da hora”. E não é preciso fazer disto um drama.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vamos ao Trabalho...

Perdeu a comanda, e agora? Paga quanto?

Você vai para uma balada/barzinho, se diverte com o pessoal, toma umas e outras e no meio disso tudo perde a comanda. A primeira coisa que pensa é "Fudeu!", pois é comum nesse tipo de lugar a cobrança de um valor pré-determinado a ser cobrado nesse tipo de situação. Certamente você ou algum amigo seu já passou por uma situação parecida. Mas o que fazer nesses casos? É obrigatório pagar aquela taxa para perda de comanda? O que fazer? Pois bem, aspectos legais em caso de perda da comanda, Por Sérgio Ricardo Tannuri (Advogado, especialista em Direito do Consumidor e Diretor da ACISCS - Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul. TANNURI ADVOGADOS). Às vezes, pode ter sido uma simples displicência de alguém que, sem querer, perdeu a comanda, assim como pode ter havido um premeditado furto do cartão por pessoas de má-fé. Isso é comum, pode acontecer com qualquer um de nós ou com nossos amigos. Porém, para o dissabor de quem teve sua comanda extraviado, o estabelecimento impõe como condição para que o consumidor saia do local o pagamento de uma multa altíssima, que, em algumas casas noturnas, chega a R$ 400,00. Desde já, vale esclarecer: não existe lei que obrigue quem perdeu a comanda a pagar uma quantia a título de multa ou taxa. Isso é pura extorsão. A cobrança de multa sobre a perda de comanda é um abuso e é considerada ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor.


É obrigação do prestador de serviços vender fichas no caixa ou ter um sistema eletrônico de controle sobre as vendas de bebidas e comidas dentro de seu próprio recinto. Se a casa não tem um controle sobre o que foi vendido, não pode explorar o cliente pois, em direito do consumidor, o ônus da prova é sempre do comerciante ou prestador de serviços. Porém, a realidade do mercado revela verdadeiros atentados contra os direitos do jovem consumidor que sai à noite para se divertir. Ao exigir a cobrança desta espécie de taxa, os responsáveis pelo estabelecimento invariavelmente acabam cometendo crimes contra a liberdade individual do cidadão. Levam a pessoa para 'quartinhos' ou 'salas separadas' e passam a intimidá-la através de seguranças brutamontes. Insistir nessa prática extorsiva é considerado Constrangimento ilegal (Art. 146 do Código Penal),pois constranger alguém mediante violência ou grave ameaça a fazer o que a lei não manda (no caso, a pagar uma multa extorsiva) é crime, podendo o gerente e o dono do estabelecimento serem presos e condenados à pena de detenção, que varia de 3 meses a 1 ano. Em alguns casos, a coisa fica até mais grave pois o consumidor que perdeu a comanda é impedido por seguranças de deixar a casa se não pagar a tal taxa abusiva. Isso é um absurdo e é considerado crime de Seqüestro e cárcere privado, (Art. 148 do Código Penal), que prevê pena de prisão de 1 a 3 anos ao infrator. Nesses casos extremos de crimes contra a liberdade individual, o cliente tem que ser intransigente: deve pagar apenas o que Consumiu ou discar 190 e chamar a polícia imediatamente para registrar queixa contra seus ofensores. Agir passivamente neste caso é causar um prejuízo à sociedade... está beneficiando os infratores. Lembre-se, portanto, que exigir o pagamento de multas altíssimas para quem perdeu sua comanda é considerada prática abusiva (e conseqüentemente ilegal) pelo Código de Defesa do Consumidor e deve ser denunciada ao PROCON. Defenda-se e repasse para acabarmos com essa transgressão. Da próxima vez que algo parecido acontecer, você já sabe como agir. A lei está do seu lado. Poxa, essa nem eu sabia...
Fonte:http://psicodelia.org/noticias/polemica/perdeu-a-comanda-e-agora-paga-quanto

Estilo Navy invade a moda masculina no verão 2011/12

As listras e combinações de marinho, branco e vermelho têm ganhado cada vez mais destaque nas coleções e campanhas do universo masculino, principalmente para o verão. Afinal, nada melhor do que um clima marítimo para combinar com a estação mais quente do ano. O estilo navy, ou náutico, busca inspiração nas vestimentas e no romantismo dos marinheiros. Quem primeiro apostou e investiu nesse visual foi Coco Chanel ainda na década de 20, segundo informações da Revista Paradoxo.


As principais cores do navy são vermelho, azul marinho e branco. As listras que brincam com essas nuances são praticamente obrigatórias. Os detalhes em dourados também aparecem e inspiram motivos marinhos, como nós, âncoras e correntes. Quando se fala em navy masculino, o primeiro look que vem à cabeça é a combinação mais básica: blazer azul com botões dourados e calça branca. No entanto os looks estão ganhando mais informalidade e diversidade em relação às combinações e texturas.

Tênis de cano alto: do skate para a moda

A tendência dos tênis de cano alto, não é nenhuma novidade, afinal de contas, eles nasceram nas quadras de basquete, foram popularizados pelos skatistas na década de 80 e chegam hoje novamente às ruas das principais cidades do mundo compondo o street style urbano dos moderninhos. O que parecia modismo, pelo jeito veio pra ficar ainda um bom tempo. O que tenho reparado é que cada vez mais as marcas estão apostando nesses modelos.


Tudo bem que não é uma peça muito fácil de usar para os mais conservadores, mas sabendo escolher as cores e o estilo certo, você pode quebrar a monotonia do seu look e ainda ficar mais estiloso. O tênis de cano alto é ideal para jovens tanto de espírito quanto de idade. O ideal ao usar um modelo de cano alto é deixar as calças um pouco para dentro do tênis, de maneira irregular. Os mais jovens podem usar com calça jeans skinny com a barra dobrada ou também colocada para dentro. Com bermudas, não tem erro, use seu modelo com meias, que podem ser brancas, neutras, ou combinando com uma das cores dos tênis (todo cuidado é pouco nessa hora).

Coldplay diz que o próximo álbum pode ser o último...

Mais uma banda perto do fim, a banda inglesa Coldplay afirmou que o álbum ‘Mylo Xyloto’, que será lançado no dia 24 de outubro, pode ser o último trabalho do grupo.
De acordo com o site NME, o vocalista Chris Martin afirmou que não consegue se imaginar gravando um outro álbum no momento. “Este pode ser nosso último disco. É o resultado de um trabalho de três anos e não imagino de onde um outro álbum poderia surgir”, afirma Chris.


Além disso, a banda ressalva que para competir com os sucessos de Adele e Justin Bieber , eles precisam colocar a mesma quantidade de energia nos seus trabalhos. “Temos que competir com a energia e a dedicação dos mais jovens. Prefiro tratar cada álbum como se fosse o último, sem esperar nada além”, conclui o vocalista.
O disco 'Mylo Xyloto’ será lançado na próxima semana. Vamos esperar para ver...

Elemento Surpresa Men's Clothing

sábado, 15 de outubro de 2011

Calçados masculinos Verão 2012 – Muito estilo nos pés...

Pode até ser a última coisa que as pessoas vão olhar, mas os pés também precisam estar na moda para criar um visual completo. O calor do verão exige tênis, sapatos e chinelos confortáveis e que tenham a cara da estação. O chinelo já é o protagonista de todo verão, há modelos desde os mais tradicionais e até os mais despojados, com estampas descoladas. Opções com tira de couro e cores como o marrom e o preto são para homens mais formais e que preferem modelos mais clássicos. Para os que gostam de deixar o look mais divertido e descontraído, os chinelos coloridos e com estampas podem ser a opção certa. A Havaianas tem modelos e cores que podem agradar ambos os gostos – fica a dica.



Entretanto, no verão nem sempre dá para sair de chinelo. Em certos lugares e ocasiões, mesmo que informais, não dá pra usar sandálias e o jeito é por o pé em calçado fechado. As opções para os dias e as noites de calor são as alpargatas (uma espécie de sapatilha masculina), os tênis iate (ou slip on) e os top siders – todos eles caem bem com bermudas, shorts e calças. Os tênis iates e as alpargatas não sairão de moda tão cedo e são perfeitos para o Verão 2012. Por não ter cadarços, esses modelos permitem mais conforto aos pés, além de serem bastante leves. Os top siders são modelos um pouco mais formais, porém não menos estilosos. Podem ser usados com camisas e há opções de cores mais tradicionais, como o preto e o marrom e outras mais vivas, como vermelho e azul.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Moda Masculina – O estilo de Johnny Depp

A excentricidade de Johnny Depp não se limita apenas a seus personagens do cinema, como o capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe ou seus muitos outros personagens esquisitos feitos em parceria com Tim Burton, como o Chapeleiro, Edward Mãos de Tesoura ou o barbeiro demoníaco Sweeney Todd. A singularidade do ator aparece também em seu visual. Em suas composições, Johnny Depp adora abusar das sobreposições de roupas e acessórios. Aliás, o ator é exemplo de como incorporar os acessórios aos looks masculinos. Chapéus, óculos coloridos, lenços, cachecóis, colares e pulseiras são elementos cativos no visual de Depp.


Em Hollywood o estilo de Depp é conhecido como mendigo-chic street style. Uma marca registrada de seus looks são os óculos de lentes coloridas, os chapéus e a grande quantidade de lenços e cordões. Nos dias mais frios Johnny investe nos trench coats e nos cachecóis, sempre com aspecto “surrado”. Segundo a Vicunha, o estilo do ator representa um tema inspirado nos cowboys, na vida selvagem, no grunge e no workwear. Johnny Depp incorpora vários elementos dessa tendência em seu visual rústico e excêntrico, com calças jeans mais gastas, chapéus e jaquetas de couro fazendo referências ao estilo western, assim como as camisas xadrezes sobrepostas e os lenços, usados no pescoço ou pendurados no bolso.

Kanye West no Victoria's Secret Fashion Show

Na edição de 2011 do Victoria's Secret Fashion Show, o desfile anual da marca de lingeries mais desejada do planeta, o convidado de honra será o neoestilista Kanye West. O rapper está superenvolvido com o mundo da moda. Na Semana de Moda de Paris Verão 2012 ele apresentou a primeira coleção de sua grife, que não agradou muito à critica especializada.


Miranda Kerr, a Angel mais famosa do momento, volta à passarela após breve licença maternidade. A top vai desfilar com o sutiã-joia "Treasure Fantasy Bra", avaliado em mais de 2 milhões de dólares.

Por que algumas músicas são tão difíceis de esquecer?

Você já parou para se perguntar por que não esquece algumas músicas ao longo dos anos? E muitas vezes, elas nem são suas preferidas. Um estudo dirigido pelo musicólogo Alisun Pawley, da York University, e pelo psicólogo Daniel Mullensiefen, da Goldsmiths University of London, revelou que as músicas mais lembradas possuem características em comum como, por exemplo, o sexo do intérprete. Eles afirmam que cantar junto com um vocalista homem seria uma espécie de grito de guerra subconsciente que despertaria uma parte tribal do ser humano.


Além disso, também ajuda se a música tiver vozes altas e grandes esforços vocais masculinos que indicariam alta dose de energia. Os pesquisadores passaram 30 noites acompanhando o comportamento de mais de mil pessoas enquanto cantavam juntas diversas músicas.

LSD no Olho?

É... A criatividade humana realmente não tem limites, especialmente quando o objetivo é ter experiências alucinógenas. Prova disso é a nova moda surgida na Espanha: tomar LSD pelo olho. Sim, pelo olho. A prática consiste em colocar o papel embaixo da pálpebra, em contato direto com o globo ocular e deixar dissolver tudo ali. Dessa maneira, o composto ativo não passa pelo fígado (como ocorre quando é ingerido por via oral), e acaba dando efeito em cerca de 15 minutos.


Um ganho considerável, se considerarmos que no consumo "tradicional" o LSD leva cerca de 40 inutos (ou mais) para provocar os primeiros efeitos. Não é preciso dizer que a prática pode causar danos permanentes aos olhos e até mesmo cegueira. Então por favor crianças, não tentem isso em casa. É sério...