Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Os destaques da Design Miami 2011

Um dos mais badalados eventos de arte e design começa hoje, nos Estados Unidos, com obras de designers brasileiros. Sem receio da crise financeira internacional afetar as expectativas de público e volume de negócios, começa hoje, nos Estados Unidos, a sétima edição da Design Miami, considerada uma das mais importantes feiras de design da atualidade, na cola da Art Basel. Voltado às novas tendências e aos clássicos do século passado do design mundial, o evento – que extrapola os limites do pavilhão e se espalha por toda a cidade – trará, durante seis dias, mais de vinte galerias, principalmente da Europa e dos EUA, que exporão objetos de arte, joias, mobiliários e peças de iluminação.


Na seleção dos curadores aparecem peças de Haresh Lalvani, Lee Sam Woongby, Martin Szekely, Konstantin Grcic, Harry Bertoia, Pierre Paulin, Joaquim Tenreiro e Jean Prouvé. No caso de Tenreiro e de França, a galeria responsável pela participação dos dois brasileiros no evento é a R 20th Century. Sobre o design brasileiro, a diretora da Design Miami disse estar orgulhosa com a participação do mesmo nesta edição. "De peças raras de mestres modernos, como Joaquim Tenreiro, para as últimas criações de designers contemporâneos, como Hugo França, o design brasileiro conta com beleza, imaginação e extraordinário artesanato", acrescenta Marianne.

Bermudas combinam com a praia e a cidade; veja opções de como usa-las...

Hoje, a bermuda é não apenas usual, mas uma das peças mais importantes entre os lançamentos para a próxima estação. A bermuda tem sua origem no exército britânico no final do século 19. Para aliviar seu incômodo no calor de postos avançados em clima quente, as tropas começaram a cortar suas calças na altura do joelho. O próprio exército reconheceu a necessidade de melhorar os uniformes e adotou a calça cáqui curta como padrão oficial. A peça tornou-se, conhecida como bermuda, quando os civis residentes do arquipélago das Bermudas começaram a copiar os soldados britânicos que atuavam no local. A peça que chamamos de bermuda tem sua barra na altura do joelho ou um pouco acima. Os shorts são um pouco mais curtos e, geralmente, usados em práticas esportivas, apesar de muitos estilistas tentarem, durante as últimas temporadas de moda, emplacar seu uso de maneira mais casual. Depois dos anos 80, com o sucesso de esportes como o surf e o skate, a bermuda foi ganhando outros contornos. As confeccionadas para o surf ganharam tecidos impermeáveis como náilon e tactel, além de estampas floridas, de hibisco e paisagens tropicais com direito a coqueiro e praias. Aos skatistas deve-se o uso da bermuda em ambiente urbano. Seu modelo preferido é bem largo, similar às calças do movimento hip hop, que levou para fora das quadras de basquete os uniformes dos seus ídolos do esporte, na década de 70. Hoje, a peça é amplamente aceita nas ruas por pessoas de todas as idades e classes sociais. Para este verão, as bermudas que vão para a praia também frequentam a cidade, sem nenhum problema. As clássicas estampas florais vêm misturadas com padrões geométricos para dar um ar mais urbano. Aposte também nas utilitárias bermudas cargos, tanto em modelos básicos monocromáticos, quanto em xadrezes mais leves. A modelagem é um pouco mais seca, não tão larga quanto os antigos modelos. A versão em jeans também continua firme e forte. Ou seja, opções não vão faltar para quem privilegia conforto e frescor em altas temperaturas.


Veja dicas na hora de usá-las:

1. Bermuda é uma peça casual, portanto evite usá-la em ambientes de trabalho, a menos que a chefia permita;
2. Ela combina com calçados esportivos, como tênis, dockside, mocassim esportivo, chinelo, sandálias;
3. Se quiser usar com meias, prefira as esportivas e as do tipo sapatilha, que não aparecem;
4. Quanto ao cinto, use os modelos esportivos de lona ou sarja;
5. Bermuda estampada fica bem com camisetas, polos, camisas esportivas lisas;
6. A camisa pode ficar para fora ou para dentro da bermuda. Se estiver fora de forma, use por fora, pois marca menos a barriga;
7. Quando o tempo esfriar, você pode usá-la com casacos esportivos e camisetas de manga longa;
8. A cintura deve ficar próxima ao osso do quadril, evite usá-la muito acima. Bermudas muito largas e caídas ficam bem para os mais jovens;
9. O fechamento da bermuda pode ser com botão, cordão ou elástico. Experimente e veja com qual você se adapta melhor;
10. Dê preferência às bermudas feitas em tecidos leves e confortáveis, como por exemplo, algodão, sarja, linho, náilon e tactel.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lacoste moderniza coleção...

Lacoste resolveu dar um toque moderno e divertido às linhas mais sóbrias. A escolhida para a tarefa foi a Cool Cats, francesa de coleções multicoloridas, que pela cria pela 1ª vez uma coleção-cápsula. O resultado da parceria é a coleção intitulada "L!VE", que mistura os logos do jacaré e o gato dorminhoco numa mesma peça.


As modelagens com referências preppy da Lacoste foram mantidas, mas com reinterpretações gráficas que criam cenas lúdicas. A responsável pelas criações é a designer e DJ So Me, que reforçou a ideia de direcionar a linha para um público na faixa dos 20 anos. Ao todo, foram modificadas polos, T-shirts, cardigãs, mochilas e tênis, predominantemente masculinas, mas com algumas opções para as mulheres. As criações estarão disponíveis para venda a partir do próximo mês. Por enquanto, há pré-venda na loja oficial da Cool Cats. http://www.coolcats.fr/goodies/

New Balance lança modelo V50...

A New Balance lançou seu mais novo modelo, o V50, na loja Zak Lourdes, em Belo Horizonte (MG). Organizado pela promoter Tatiana Gontijo, o lançamento contou com uma exposição dos tênis que foram customizados por jovens artistas plásticos de renome nacional. O desafio foi criar uma obra de arte contemporânea a partir de pares de tênis "New Balance V50" brancos, inspirados nos retro-trainers, sucesso dos anos 1970. Os artistas convidados foram os mineiros Thiago Mazza, Felipe Pedri e Antonio Torriani, designers da marca de moda gaúcha VULGO, Denis Leroy, Binho Barreto, e Marcelo Dante e Juliano Augusto, que formam a dupla 45 Jujubas. Cada um deles aplicou a identidade de seu trabalho nos tênis, seja pelo grafite ou design gráfico.


A exposição na loja permanece até o dia 10 de dezembro e, posteriormente, os pares serão leiloados pela internet. Toda a renda será usada para ajudar crianças e adolescentes com câncer da Casa de Apoio Aura. “Nosso objetivo é utilizar essa renda para fazer o bem a essas crianças. Participando do leilão, as pessoas terão a oportunidade de doar e ajudar a quem precisa”, afirmou Bruno Nunes, proprietário da Zak. Então... Confira...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Opções para deixar seu guarda-roupa masculino mais clássico...

1. Camisa Jeans
Na verdade esta peça é feita em “chambray”, um tecido parecido com o jeans, mas bem mais leve. Ela foi usada no começo do século 20 como parte do uniforme da marinha americana. Entrou na moda na década de 1980 e foi muito usada no “casual friday”, que surgiu nos Estados Unidos, onde as empresas permitiam que os funcionários usassem roupa casual nas sextas-feiras. Sua volta se deu no inverno de 2010 e continua firme e forte para o verão. Este modelo de camisa pode ser usado com calças claras de chino, linho, algodão, tanto abertas com camiseta por baixo para um conjunto mais despojado quanto fechadas por fora da calça, quando precisar parecer mais arrumado. Uma tendência forte é usá-la com calça jeans, em visuais monocromáticos, ou seja, com tudo no mesmo tom ou em contraste, com uma peça em cor mais escura e a outra, mais clara.


2. Camisa Floral
A estampa "liberty" é feita de flores miúdas e tem um fato interessante na sua história. Uma das correntes ou nomes que o Art Nouveau - movimento artístico do seculo 19, que se inspirava nas formas da natureza aplicadas na arquitetura e design - recebeu foi o “liberty”. O nome tem origem em sir Arthur Lasenby Liberty, dono de uma loja inglesa de decoração, relógios, joias, tapetes e tecidos. Em 1884, Liberty começou a mostrar desenhos florais no estilo que leva seu sobrenome, e tecidos fabricados com esta estampa. A famosa dançarina Isadora Duncan tinha vestidos com tecidos de lá, o escritor Marcel Proust os usava em gravatas. Sua fama conseguiu sobreviver ao "art nouveau" e seus tecidos foram aproveitados por grandes estilistas como Paul Poiret, Yves Saint Laurent e Cacharel. Esta história foi contada pelo museu Victoria & Albert de Londres em uma grande exposição em 2008. As camisas com esta estampa estão de volta e são fáceis de combinar com jeans ou num conjunto elegante com calças claras de alfaiataria em linho. Além das estampas miúdas, temos as flores maiores. Neste caso, procure algum tom dominante para fazer combinações ou use com jeans e bermudas em tons pastel para não ter erro.


3. Camisa Azul
A influência militar na moda é maior do que se imagina. Muitas peças que usamos tem origem no Exército, Marinha e Aeronáutica. O estilo “navy” (naval ou marinheiro em inglês) é um deles. A estilista Coco Chanel causou furou quando lançou nos anos 20 uma camiseta listrada usada com calça azul marinho. De lá para cá, a inspiração em motivos náuticos virou um clássico do verão. Para não ficar parecido com marinheiro, a cor azul usada com branco já faz esta referência de modo sutil. Experimente combinar a tradicional camisa listrada com calça ou bermuda brancas e sapato estilo “docksider” ou tênis náutico.


4. Camisas com detalhes Diferenciados
Sabia que os colarinhos têm muitas vezes mais importância que a própria camisa? No período da Renascença (séculos XIII a XVII) era moda entre a nobreza usarem colarinhos e punhos bem brancos, enquanto que as classes menos favorecidas tinham estas peças em separado para facilitar a lavagem. Este era um dos índices da separação de classes Em 1930, o termo “colarinho branco” foi usado pelo escritor americano Upton Sinclair para designar os trabalhadores de instituições financeiras e burocráticas, em oposição aos “colarinho azuis” de trabalhos braçais. É daí que surge o “crime do colarinho branco”, que por aqui está, infelizmente, na moda. Cores de colarinhos diferentes da camisa também foram usadas nas décadas de 30 e 40, voltaram em alta na década de 80, com os “yuppies”, classe emergente que ficou milionária em transações na Bolsa de Valores. Hoje, além do uso formal de colarinhos destacados, temos versões de camisas casuais com detalhes diferenciados como palas em tecidos diferentes, vista (parte que encobre os botões) em cores contrastantes, viés coloridos em pontos estratégicos como bolsos e punhos. Elas podem ser usadas de maneira mais elegante com calças de alfaiataria e de forma casual com jeans. Correndo por fora, temos a bata, camisa pijama e estampas de bolinhas, que começaram a aparecer no Hemisfério Norte há duas temporadas.


5. Camisas em Xadrez “vichy”
O “vichy” é um xadrez bicolor tendo como base o branco e surgiu na cidade francesa de mesmo nome. Era usado nos vestidos de verão no final do século XIX e atingiu seu auge nas décadas de 50 e 60, quando foi usado em todas peças femininas, como saias, calças, biquínis, e começou a aparecer nas camisas masculinas. Por ser o mais simples dos xadrezes, são ótimos para o verão e combinam com jeans, calças claras ou escuras, bermudas lisas. Os modelos com mangas longas podem ser dobradas e usadas com camisetas para uso noturno ou em dias de menos calor, enquanto as de manga curta enfrentam o dia todo.

T-Shirt Elemento Surpresa



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Básico, jeans preto pode transitar em diversas ocasiões...

O jeans preto fez muito sucesso na década de 1990 e volta com força. Muito versátil, ele pode se tornar elegante, clássico, moderno, jovem ou despojado, dependendo da combinação com outras peças. Saiba como escolher e se beneficiar das vantagens deste básico sem errar.


Modelagem é (quase) tudo

A calça jeans é uma das peças mais democráticas do guarda-roupa masculino porque fica bem em todo mundo. Basta escolher a modelagem correta: a skinny, a slim fit e a reta são, na maior parte dos casos, as mais apropriadas. A modelagem skinny é aquela bem justa e que cai muito bem em jovens e magros. Se você tiver mais de 20 e poucos anos e não for um astro de rock, é hora de procurar outro modelo. Vale lembrar que para os muito magros, ela acentua mais a silhueta fina e se isso não fizer parte do seu estilo, fuja deste modelo. Apesar de ter demorado a fazer sucesso entre homens, virou febre há algumas estações, mas esteve de fora dos principais lançamentos masculinos do hemisfério norte. Slim fit é o modelo ajustado ao corpo sem ser grudado como a skinny. É a modelagem mais em alta para a temporada fria. Fica bem em homens atléticos ou normais. Os muito sarados ou aqueles que têm as coxas mais grossas, porém, devem evitar este tipo de calça, a menos que sua intenção seja chamar (muita) atenção para esta parte do corpo. Homens de estatura mais baixa se beneficiam deste modelo, já que calças largas encurtam as pernas. O corte reto é o mais clássico e cai bem para todo o tipo de homem. Os mais parrudos devem evitar os modelos com lavagens que evidenciam o desgaste nas coxas, já que esta área clara dá a sensação de mais volume. Evite comprar um número maior ou menor do que o seu para disfarçar seu peso, pois este tipo de coisa nunca dá certo.


Lavagens

Outro ponto que se deve observar é o tipo de lavagem do jeans black. Os modelos com tingimento preto e com pouca lavagem representam os mais clássicos e permitem combinações casuais mais elegantes. A lavagem estonada, que dá o efeito de usado ou desgastado, se for do tipo simples em áreas determinadas como coxas, ou mesmo "bigodes" - faixas horizontais e/ou diagonais que simulam desgastes ocasionados pelos movimentos da parte superior das pernas – podem ser usadas em ocasiões casuais como festas em geral. As lavagens do tipo destroyed, que é o efeito de destruído, rasgado ou puído, são reservadas para modelos de calças mais esportivas, ótimas para sair com os amigos, para reuniões informais ou para sair para dançar. Cuidado com este tipo de efeito: dependendo da produção, a mensagem pode ser menos de transgressão e mais de desleixo (ou seja, pode parecer que a sua roupa é velha de verdade).

Tá combinado
O jeans tem aspecto mais rústico e combina com peças em tecidos como algodão, moletom, couro e lã, por exemplo. A versão em preto é bastante versátil e possibilita muitas combinações diferentes. Mesmo sendo uma peça casual, pode participar do look elegante ao mais despojado. Veja abaixo dicas de como adaptar seu black jeans a cinco diferentes estilos.

1. Elegante
A dupla blazer e jeans é um clássico para o homem moderno que quer se vestir bem mas não quer ficar muito arrumadinho. O modelo preto sem lavagem e de modelagem reta fica bem com blazer de lã ou tweed nas cores preta e marrom combinado com camisa branca e sapatos mais pesados como botinas pretas ou marrons em couro ou camurça. Dependendo do ambiente de trabalho, é uma excelente opção.

2. Clássico
A combinação de calça de modelagem reta ou slim fit com casaco de couro, ou blusas de lã usadas com camisas ou pólos, botinas de couro ou camurça, dão o tom elegante e ao mesmo tempo casual. Caso opte por usar tudo em preto, observe bem as texturas dos diferentes materiais para fazer uma boa combinação. Para homens de estatura mais baixa é preferível usar o mesmo tom de preto para alongar a silhueta.

3. Moderno
As calças com modelagem slim fit em qualquer lavagem combinadas com peças como colete, cardigãs, blazer e camisas de corte mais ajustado, no melhor estilo college é uma boa escolha para jovens descolados e modernos. Sapatos pretos tipo Oxford ou tênis descolados são os complementos ideais para este tipo de produção.

4. Jovem
Calça skinny ou slim fit em versão black jeans em qualquer lavagem são ótimas para jovens que querem fazer o estilo roqueiro combinado com camisetas, camisas xadrezes, jaquetas de couro e coturnos.

5. Despojado
Independente da escolha da modelagem, o jeans preto quando combinado com moletom ou blusa de lã, camiseta e tênis ganha ar despojado e são bons para serem usados em finais de semana, reuniões com os amigos, passeios informais. Fica a dica...



Veja dez dicas para não errar na hora de usar o cinto;

O cinto foi feito para segurar as calças que estão um pouco mais largas na cintura. Hoje, porém, é um acessório que, quando bem usado, pode ajudar a compor um visual elegante, descolado ou esportivo, dependendo do modelo escolhido. As regras para usar um cinto são muito simples, mas muitos homens têm dúvidas na hora de usá-los.


10 regras para usar cintos com estilo:

1. Observe se sua calça tem passante. Se não tiver, indica que não é necessário o uso de cinto. Caso tenha emagrecido e ela esteja um pouco larga, opte pelos suspensórios. Mas se estiver larga demais, ou mande ajustar, caso isso seja possível, ou troque a numeração
2. Traje formal não tem muita escolha: o cinto deve ser preto ou marrom, combinando com os sapatos pretos ou marrons. Não precisa ser exatamente da mesma cor, é possível optar por um tom diferente do sapato
3. O cinto formal é, preferencialmente, liso e com discreta fivela de metal. Aqui, vale a regra minimalista que diz "menos é mais"
4.Traje casual admite um leque de opções maior de materiais e cores para os cintos. E o melhor: não precisa combinar com o calçado
5.Cintos de lona e corda podem ser lisos, listrados ou coloridos. São ótimos para usar com calça jeans e bermudas urbanas
6.Cintos feitos de couro e corda são casuais feitos para usar com calças jeans, sarja ou bermuda urbana
7.Cintos em couro trançado (tressê), mesmo em preto e marrom, não combinam com terno
8.Se você não é alto, evite usar cinto claro com calça escura, porque vai dividir sua silhueta em duas partes, ao invés de alonga-la
9.O comprimento correto do cinto deve ser de dez a 15 cm a maior do que o tamanho da sua cintura
10.A fivela define seu estilo. Simples e de metal prateado é formal; as de argola tendem para os casuais; quadradas de estilo militar podem ser casuais ou esportivas e as grandes, de metal com arabescos, remetem ao estilo "country"

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Site divulga possível nova camisa da Seleção Brasileira...

Será? O site estrangeiro "Todo sobre Camisetas" divulgou algumas novas camisas da distribuidora de materal esprotivo Nike para 2012. Entre elas, claro, estão os novos mantos da Seleção Brasileira.


Ao invés da linha horizontal verde no peito, que causou bastante estranheza por parte dos brasileiros, os detalhes verdes ficam restritos às duas mangas. Na camisa azul, há detalhes amarelos no mesmo local.

Havaianas fecha parceria com C&A...

Havaianas firmou parceria com C&A e traz para o verão versões inéditas das famosas sandálias. A linha "Brasilidades" é composta por 3 modelos:


Arara, que acompanha um pin Swarovski (R$ 45,90), e Degradê, que vem em duas cores, laranja e verde (R$ 35,90). A numeração disponível é 33-34 a 41-42. A nova coleção já está à venda na rede de fast

Reebok patrocina recorde mundial de arte 3D

Intervenções urbanas são estratégias interessantes que marcas criam para envolverem o público a algum lançamento ou produto. Reebok conseguiu ir além de uma simples ação publicitária, ajudando a dupla de artistas Joe & Max a bater os recordes mundiais de maior pintura de arte 3D e obra de arte mais longa, em Londres.


Os ingleses são especialistas em pinturas em 3 dimensões e já criaram ambientes com realismo em diversas avenidas e museus. Desta vez, a obra foi apoiada pelo projeto "CrossFit", que a marca esportiva desenvolve. No total, foram mais de 1000 m² de desenhos, e um comprimento de mais de 100 metros. Veja no vídeo de divulgação. Confira o video de divulgação:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Influência militar está em alta na moda masculina!

No casamento do príncipe William e de Kate Middleton, pudemos observar a imponência de uniformes bem cortados usados pelos homens da família real O que poucos sabem é que várias roupas que usamos hoje em dia têm referência militar. O estilo entra e sai de moda e, volta a ser tendência interessante de ser usada, sempre com o equilíbrio certo. Afinal, ninguém quer sair por aí fantasiado de soldadinho de chumbo, não é mesmo?


A influência das roupas militares na moda masculina é muito maior do que se imagina e abrange desde peças que atualmente são consideradas tradicionais, como o trench coat e jaqueta estilo aviador, até acessórios como os óculos Ray-ban. Além das roupas e acessórios, cores como o verde escuro e o cáqui têm o poder de conferir um ar militar a qualquer peça e são ótimas para serem usadas em quem não quer investir muito dinheiro mas quer dar uma atualizada no visual.


A idéia central para aproveitar bem esta tendência é usar no máximo duas peças com características militares numa mesma produção, para não correr o risco de parecer que está fantasiado. Uma dica bacana para quem quer economizar é aproveitar as lojas de artigos militares para comprar peças que geralmente são mais baratas do que as leituras de marcas de moda. No Brasil, não temos tantos mercados de pulga como em Londres, Paris e Berlim, onde casacos militares são encontrados a excelentes preços.

Chuteira artilheira ganha edição especial...

Em 2012, Umbro comemora 20 anos do lançamento da linha Speciali, que se tornou icônica nos campos de futebol do mundo todo. Assim como aconteceu com a homenagem ao New York Cosmos, os ingleses criaram uma edição especial para a coleção. Um dos equipamentos de jogo mais tradicionais nos anos 1990, as chuteiras da marca calçaram os pés de 6 artilheiros do campeonato inglês na década, a exemplo de Alan Shearer e Michael Owen, alcançando a marca de 776 gols.


A coleção é completa pela Anthem Jacket, toda em couro, com grafismos impressos, limitada a 92 peças, número de itens disponível também para as malas em couro e bola oficial com estampas do aniversário. Há também uma modernização de sneakers Umbro, feitos em camurça, com detalhes que remetem à época. Assim como as chuteiras, os tênis são limitados a 1992 pares. Os produtos já estão disponíveis no site oficial, com preços entre £ 75 e £ 150. O Facebook da marca mostra outras imagens das criações.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

T-Shirt Elemento Surpresa



Como você se barbeia é a forma mais avançada?

Seu pai pode ter mostrado muitas coisas úteis. Provavelmente ele ensinou a jogar bola, trocar um pneu, a fazer o nó da gravata — técnicas atemporais. Mas faça um favor a si mesmo: esqueça as lições que ele ensinou sobre barbear. A tecnologia das lâminas e a compreensão de como tratar a pele melhorou muito desde a época em que ele tinha a sua idade, quando os computadores ocupavam uma sala inteira e os caras achavam a Hebe Camargo gostosa. Para obter o melhor efeito possível ao barbear-se, leia estes conselhos, sobre métodos e produtos, reunidos por verdadeiros especialistas em barba. Talvez você possa passá-los para o seu pai.


1. O mito da água fria:
Se alguma vez seu pai disse que o segredo para se barbear de forma rápida e eficiente é jogar água fria no rosto antes, lamento informar que o resultado será você ficar apenas molhado — não importa se é dessa maneira que os soldados de filmes da Segunda Guerra Mundial fazem. “Uma ducha ou toalha quente sobre o rosto antes de se barbear abre os poros e amacia o pelo. Isso permite um barbear mais suave, fácil e rente.”, conta David Petersen, dono de uma charmosa barbearia em Seattle.

2. Homens de verdade não se barbeiam a seco:
Há uma geração, os rapazes consideravam que era algo másculo se eles tratassem a pele como se fosse couro cru de vaca. Atualmente, “hidratante” e “esfoliação” não são mais palavrões. “O ideal é fazer um face scrub antes de barbear, ou seja, um trabalho manual de esfoliação para retirar a pele morta. Hoje em dia têm excelentes marcas no mercado. Depois escolha um bom pincel para aplicar o creme de barbear. Gosto muitos dos de cerda natural. Com um bom produto você dificilmente vai ficar arranhado ou machucado”, garante o hairstylist Dudu Meckelburg, dono do salão HBD SPA, em Ipanema, Rio de Janeiro.

3. As lâminas fazem a diferença:
Quando seu pai era jovem, os aparelhos de barbear com duas lâminas eram uma revelação. Hoje em dia, alguns têm até cinco lâminas, isso sem mencionar as tiras lubrificantes, as cabeças móveis, os revestimentos de lâminas com baixa resistência e até mesmo entalhes com enxágue antientupimento. A diferença geral é que você obtém “um corte mais limpo e consistente”, de acordo com Petersen. Os contornos faciais, a espessura e a consistência dos pelos faciais são individuais, da mesma forma como os resultados obtidos de diferentes aparelhos de barbear. Especialistas recomendam que você experimente várias lâminas até encontrar a que funciona melhor para o seu tipo.

4. Não termina quando você pensa que terminou:
Seu pai provavelmente dizia que, depois de raspar a última parte da barba, a tarefa essencialmente estaria feita. Ele estava errado. “Para concluir o processo, você precisa fechar os poros”, recomenda Petersen. Essa é a hora de jogar aquela água fria. Depois, aplique um bálsamo pós-barba para manter os poros fechados e hidratar a pele, permitindo que ela mantenha sua força e saúde.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ex-arquiteto da Nasa cria casa móvel compacta de R$ 17 mil

Que tal uma casa que contém exatamente o que você precisa, nem mais, nem menos? Foi isso que o arquiteto e designer norte-americano Garrett Finney buscou ao criar Cricket Trailer, uma casa móvel, perfeita para acampar, por exemplo. A ideia surgiu depois de Garret ter trabalhado na Nasa, a agência especial norte-americana em 1999. Ele criou o "módulo de habitação" para a Estação Espacial Internacional. Era nessa unidade que os astronautas comiam, dormiam, tomavam banho e relaxavam quando estavam no espaço.


Acostumado com ambientes supercompactos, o arquiteto então combinou sua experiência na Nasa com sua paixão pela vida ao ar livre ao criar o Cricket. A estrutura da casa móvel é feita com painéis e alumínio combinados com madeira e aço. O teto é inflável, deixando o interior do trailer maior em apenas 20 segundos. Com duas entradas, uma lateral e outra traseira, ele oferece fácil acesso não importando quão cheio esteja.


Um dos modelos do Cricket, o V-Berth, tem 4,5 metros de comprimento e 2 metros de largura. Ele tem cama, mesa, armários, cozinha, pia de aço inoxidável, mesa, tanque de água, banheiro, chuveiro, aquecedor de água e geladeira. Você pode deixar seu Cricket ainda mais equipado, adicionando diferentes itens. O preço varia de acordo com os adicionais. Um modelo simples, por exemplo, sai por volta de R$ 17 mil.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O estilo Surfwear no Verão 2012...

A prática de surf no Brasil apareceu na década de 1930, no litoral de São Paulo, em Santos. Desde lá, os surfistas tomaram conta das praias brasileiras e levaram a influência do esporte além das areias. A modalidade não é só esporte, como também um estilo, que expressa atitude jovem e de liberdade. E a maneira de se vestir dos surfistas, e dos adeptos a esse estilo, precisa justamente dar vida a essas expressões. Com modelagens mais folgados, bermudas e calções com tecidos leves, camisetas, regatas e camisas, a moda surf preza pelo conforto e pela praticidade.


Os visuais do surfwear são despojados: calças mais soltas no corpo e com a barra dobrada, com uma camisa xadrez e um chinelo, pode ser um bom look para andar pela praia durante a tarde. Bermuda estampada, com regata branca e boné, pode ser ideal para um dia quente de verão. Listras, xadrez, muitas cores, estampas que remetem ao mar, ao surf e à natureza e mistura de estampas estão entre as características das coleções de surfwear para o verão 2012. A cor azul, talvez por simbolizar o mar, está presente em 90% dos looks surfistas. Geralmente as peças de roupa são de qualidade e resistentes, pois precisam sobreviver à maresia, ao sol e à água salgada.

Elemento Surpresa Men's Clothing

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SurfExpo

Aconteceu em Orlando, no Orange County Convention Center, a SurfExpo, que apresentou os lançamentos da temporada de primavera-verão 2012/13. Reconhecida ano passado pela Expo Magazine como uma das feiras que mais cresce nos EUA, esta edição confirmou o aumento em 23% do número de compradores, e também a adesão de 225 novas marcas expositoras, tais como Hippy Tree, Freewaters, Schtank, Star Kitesque, Rum Therapy que se juntaram ao time dos gigantes Quiksilver, Billabong, O’Neill, Rip Curl e Vans. Animado, Roy Turner, diretor do evento, enfatizou que o crescimento foi maior que 10% em relação à edição anterior e, com isso, a SurfExpo é hoje a maior feira do mundo dedicada aos esportes aquáticos e ao estilo de vida relacionado a eles. Os salões foram, portanto, divididos em esportes, com grande ênfase ao surf e ao skate e em lifestyle, atendendo swimwear, resort e butique.


Confirmando que a tendência lançada em coleções passadas veio mesmo para ficar, híbrido foi um dos termos mais falados nos 3 dias de feira, empregado para explicar certa fusão entre os boardshorts (shorts de banho) com os walkshorts (shorts de passeio). Os de banho ganharam os acessórios utilitários dos de passeio, tais como bolsos, passantes, zíperes. Enquanto os de passeio aderiram principalmente aos tecidos que secam rápido. Em meio à variedade de esportes aquáticos, o destaque na cartela de cores é bem coerente. Azul, principalmente acqua e royal foram as cores mais apontadas pelos expositores como forte tendência para a estação e campeão em vendas. A conscientização ambiental e humanitária também foi tema recorrente. United by Blue e Endurance Conspiracy, por exemplo, dedicam parte dos lucros a obras de revitalização ambiental, enquanto Beautiful Feet e Tom’s doam um par de sapatos novos a uma criança carente a cada par de sapatos vendidos.

domingo, 13 de novembro de 2011

Mais um Campeão Brazuca no UFC

Demorou 64 segundos para Junior Cigano se tornar o novo campeão do UFC. Na madrugada deste sábado para domingo, o brasileiro precisou apenas desse tempo para fazer valer sua principal arma, o forte soco. Com apenas um cruzado de direita, ele derrubou Cain Velásquez, após uma série de socos, venceu por nocaute e conquistou o cinturão dos pesos pesados. A luta entrou para a história por ser o primeiro combate do UFC transmitido em tv aberta nos Estados Unidos e também por ser a estreia da Rede Globo em eventos de MMA.


A vitória emocionou Cigano, que tinha sido vaiado pela torcida e, depois da luta, chorou no octógono: "Eu não tenho palavras para falar o que passa em mim agora. É incrível a minha vida", comentou o brasileiro, logo depois da vitória. "Eu não estava 100%, então estava com medo do Cain Velásquez", admitiu, deixando no ar a possibilidade de ter lutado lesionado.

sábado, 12 de novembro de 2011

Sangue Tricolor nas Veias... Torcida sem time: Mesmo desativado, torcedores do BEC se recusam a abandonar o clube

Como explicar o sentimento dos torcedores do Blumenau Esporte Clube (BEC) pela equipe? É algo raro. Até mesmo os próprios integrantes hesitam por segundos antes de tentar justificar como prosseguem fieis ao time sem ter para quem torcer. Com o estádio demolido e o departamento de futebol fechado há cinco anos, eles sonham com um momento sem dia e hora marcados, quando, idealizam, o BEC voltará a campo. Enquanto isso, cerca de 150 torcedores continuam se reunindo para não deixar que história se acabe. A intenção da Associação Amigos do BEC, criada pela união das três torcidas organizadas do time, é fazer o possível para ajudá-lo a reabrir as portas. Para isso, mergulham em processos judiciais e buscam informações dos fatos que levaram ao fechamento do clube do coração.


A primeira missão, entretanto, é não deixar o sentimento pelo tricolor sucumbir. Os troféus, camisetas e tudo que sobrou foi parar na casa de Maicon Chartouni, 28 anos. Mesmo inabaláveis na esperança de que a relação não acabou, os torcedores não escondem sentimentos como tristeza, frustração e dor pela ausência.
— É como se você tivesse um parente que ama muito e não pode ir ao encontro dele. Fica sempre a saudade e a vontade de vê-lo novamente — compara o empresário Leandro Izidoro, 34 anos.


Sem time para torcer, o grupo costuma frequentar disputas de outras modalidades, como vôlei, handebol, além de jogos de campeonatos amadores da região. Sempre com os gritos que exaltam o velho tricolor.
— Isso sim é torcida. Nos reunimos mesmo não tendo um time para ir torcer. Acho que é torcedor é isso, é viver o time — resume o administrador de sistemas Rafael Bernardes, 32. No fim de 2010, com a divulgação do Ranking de Clubes da CBF os torcedores do BEC tiveram uma alegria diante da sequência de tristezas. Dentre os 419 clubes presentes na lista, o tricolor aparece na 117º posição, com 63 pontos, mesmo sem atividades profissionais, está à frente de equipes como o Marcílio Dias 122º, Brusque 220º, e Metropolitano 295º, o ranking é feito ao fim de cada ano. Leia a reportagem completa na edição de fim de semana do Jornal de Santa Catarina. BEC para sempre...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Project Accessory estreia na TV com um brasileiro na disputa

Depois de nove temporadas, o Project Runway abriu espaço na programação do canal Lifetime para o programa Project Accessory, em que 12 designers disputarão o posto de melhor criador de acessórios. Bolsas, sapatos, cintos e bijoux devem ser criados em poucas horas e julgados na passarela, assim como no reality show de moda. Paulista radicado em Chicago, Diego Rocha é um dos participantes do programa. Ele foi o vencedor de 2011 do prêmio de “Melhor Bolsa Feita à Mão”, do The Independent Handbag Designer Awards, promovido em agosto pela revista In Style.


Em "Project Acessory", apresentado semanalmente pela emissora Lifetime, um grupo de 12 designers concorre ao prêmio principal de US$ 100 mil, com a tarefa de criar bolsas, sapatos e jóias, entre outros acessórios de moda. Entre os jurados, além da apresentadora Molly, estão o designer Kenneth Cole, e Ariel Foxman, editor da revista "In Style". A mentora do grupo é Eva Jeanbart-Lorenzotti, dona da Vivre, que vende acessórios online, e recentemente eleita pela revista "Time" como uma das mulheres mais influentes da moda internacional. Um jurado-convidado é apresentado a cada semana. Na estréia do programa, coube à atriz Debra Messing ocupar a posição. Ela foi um dos jurados a ficar impressionado com o resultado do trabalho de Rocha, que produziu um cinto, um colar e uma bolsa a partir de sucata encontrada num depósito de Nova Jerséi. "A bolsa ficou sofisticada, e outros acessórios parecem caríssimos", disse Debra ao analisar o trabalho de Rocha. O brasileiro obteve uma das notas máximas do episódio, mas não foi o vencedor. Essa distinção coube à Nina Cortes, designer de origem cubana que tem loja de acessórios em Miami.

T-Shirt Elemento Surpresa com Silk e Bordado

T-Shirt Elemento Surpresa com Silk e Bordado

T-Shirt Elemento Surpresa com Bordado e Path

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nike e Pretorian criam tênis para atleta do UFC

No próximo final de semana, dia 12 de novembro, o lutador brasileiro Junior "Cigano" dos Santos tem a chance de sagrar-se campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship). Para homenagear o atleta, Nike e Pretorian uniram seus estilos e criaram uma edição limitada de tênis, para ser usada no evento. O modelo escolhido foi o Air Force 1, inteiramente branco, que recebe o logo da marca de artigos para luta estampada em todo o tênis, na cor marrom. O UFC é maior evento de MMA (sigla para artes marciais mistas, em inglês) no mundo, um dos esportes que mais cresceu nos últimos anos.


Cigano chega à decisão dos pesos pesados do UFC com um cartel invicto de 7 vitórias em 7 lutas. Se vencer a luta contra o norte-americano Cain Velazquez (também invicto), ele será o 3º brasileiro detentor de cinturão na atualidade, juntando-se a Anderson Silva (peso médio) e José Aldo (peso pena).

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O color blocking chega aos looks masculinos com tons vibrantes

Com o verão a vista, as cores estão invadindo o guarda roupa deles em combinações descontraídas. O color blocking, ou bloco de cores, foi trazido recentemente pela Prada e tem inspirado a combinação de cores vibrantes em um mesmo look. Para os mais ousados vale a combinação de calças, camisas e paletós em cores diferentes ou elejer apenas um tom vibrante, para os iniciantes.


Para garantir o visual color vale também investir nos acessórios coloridos, óculos, cintos, relógios, lenços e gravatas deixam o look atual e na moda. Uma dica para quem está começando, é mesclar os tons fortes com cores neutras como branco, preto, cinza e bege ou ainda optar pela combinação de cores em tons fechados, menos saturados, fica a dica...

Calçados masculinos: Estampados e diferentes!

Irreverentes, os calçados masculinos exploram as superfícies estampadas. Os desenhos ou as aplicações acompanham o estilo do vestuário como uma continuação da história contada pelo look. A grande variedade de modelos nesta vertente chama a atenção e prova a audácia das criações da temporada. Confira:

Brilhantes
Não são só os calçados femininos da temporada que levam brilhos. John Richmond aposta no discreto strass preto, e Dolce & Gabbana trabalha com paêtes preto e branco no modelo oxford.

Animal print
Hit da últimas temporadas, o animal print continua firme em 2012. Nessa estação, o animal print está mais democrático por estar presente nos mais variados modelos de calçados, dos formais aos esportivos.

Esportivos
Os modelos esportivos, sejam eles destinados à prática esportiva ou não, apresentam variações de texturas, mistura de cores e costuras aparentes.

Brastemp aumenta sua família retrô...

Após o sucesso dos minirrefrigeradores, criados em parceria com o estilista Ronaldo Fraga, Brastemp aumentou as criações da família "Retrô", que agora também conta com fogão e refrigerador, inspirados em itens dos anos 1950. As peças contam com traços clássicos de outros eletrodomésticos da marca, misturados com desenhos modernos. O alinhamento vintage pode ser notado interna e externamente, com linhas curvas. Os puxadores são feitos em liga de alumínio cromado.


Nos grafismos, destaque para o esquimó usado em modelos antigos e o logo da época. Já a tecnologia de refrigeração e acendimento são atuais, atendendo aos padrões de economia de energia. Agora você pode deixar sua cozinha com um ar retro!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

É campeã! Lusa empata com o Sport e conquista a Série B

O grito estava entalado na garganta da torcida da Lusa desde o início da campanha, quando o time já mostrava a "cara de campeão", mas ele finalmente ressoou nesta terça-feira, no empate em 2 a 2 com o Sport, em um festivo e lotado Canindé. É a BarceLusa, ora pois! Com o resultado, a Portuguesa vai aos 72 pontos e abre uma distância para o Náutico, vice-líder, que até venceu, mas não poderá mais alcançar a Lusa nas três rodadas restantes da Série B.


Depois de 38 anos, o torcedor da Portuguesa pôde soltar o grito de "É campeão", ao som de "We Are The Champions" ("Nós Somos os Campeões"), do Queen, os jogadores comemoraram o título junto com a torcida - 12.829 pessoas foram ao Canindé, no maior público registrado pela Lusa nesta Série B.
Parabéns aos torcedores e ao time da Lusa, que no ano de 2012 jogará a primeira divisão do campeonato Brasileiro...

Repaginando os seus pés...

Cansado de ficar de tênis na areia da praia pra esconder o chulé? Costuma se sentar sobre os pés quando está em roda de amigos só para que ninguém veja suas tenebrosas patas? Veja dicas de especialistas em pés a respeito dos problemas mais comuns que afetam os membros que mais usamos e a solução para isso. Você pode nunca ser um modelo de pés, mas pelo menos eles não precisarão mais ficar tão escondidos.


Problema: Mau cheiro nos sapatos
O que é: Não tem o que explicar… todos nós já passamos por isso algum dia.
Por que você tem: As bactérias que causam o odor se instalam em espaços escuros e úmidos, fazendo dos seus sapatos suados o ambiente ideal.
Como se livrar disso: Use meias feitas com fibras naturais e alterne entre pares de sapatos diferentes no dia a dia, para que dê tempo de eles secarem. Você também pode usar nos sapatos um spray que contenha bactericida ou um spray especial para sapatos, feito para acabar com o odor, borrifando algum tipo de talco ou apenas colocando-os em uma sacola de plástico bem lacrada e deixando-os no congelador durante a noite. “A baixa temperatura irá eliminar a maior parte das bactérias causadoras do odor”, afirma a podologista Jacqueline Sutera.

Problema: Chulé
O que é: Afeeee! Mesmo jogando os sapatos pela janela, o futum não vai embora.
Por que você tem: “Em muitos casos, o mau cheiro é causado por infecções”, explica a médica. Entre os sinais indicadores estão unhas amareladas, bolhas, pele grossa e ressecada, descamação, coceiras, erupções cutâneas e feridas esbranquiçadas ou vermelhas.
Como se livrar disso: Se você identificou algum desses sintomas, marque uma consulta com um médico podologista, especializado em pés. Se não tratar, o problema tende a piorar. Se, no entanto, seus pés parecem em ordem — só têm cheiro de queijo estragado — existem algumas medidas básicas que você pode tomar: lave e esfregue o meio dos dedos quando estiver no banho, depois deixe-os secar totalmente. Passe neles um talco desodorizante ou amido de milho para absorver a umidade, ou use um desodorante/antiperspirante para os pés, dependendo da intensidade do odor. “Você pode experimentar seu desodorante comum para as axilas”, sugere a médica.

Problema: Calos e calosidades
O que é: “Calosidade geralmente está ligada a uma parte mais espessa e difusa da pele, enquanto um calo é mais espesso e mais concentrado”, explica Jonah Mullens, podologista de uma equipe médica esportiva. Na maioria das vezes, o problema é apenas estético, mas algumas vezes fica dolorido, infecciona e começa a aumentar de tamanho. Nesse caso, procure um médico.
Por que você tem: Calos e calosidades são resultado do espessamento da pele como resposta a uma pressão excessiva — sapatos apertados, por exemplo — geralmente em combinação com alguma fricção. ”A pele engrossa para se proteger”, explica ele.
Como se livrar disso: Depois do banho, o especialista sugere que se use uma pedra-pomes ou uma lixa para pés. Friccione suavemente a pele espessa em uma direção; se você friccionar para frente e para trás de forma agressiva, irá apenas machucar a pele e agravar o problema. Um hidratante especial para os pés, com ácido lático, ureia ou alfa hidroxiácido, deve ser usado diariamente.

Problema: Micoses (fungos)
O que é: Infecções fúngicas dos pés (como pé de atleta) podem causar ressecamento da pele, vermelhidão, bolhas, coceira e descamação. Micoses de unha fazem com que as unhas fiquem espessas, quebradiças e amareladas, podendo ser dolorosas quando pressionadas.
Por que você tem: O ambiente quente, escuro e úmido dos nossos sapatos são o lugar ideal para o surgimento dos fungos. Às vezes, eles podem se espalhar pelas unhas. Um machucado causado no jogo de futebol, por exemplo, pode gerar uma parte danificada da unha do pé, onde os fungos se instalam com facilidade.
Como se livrar: Experimente um talco ou creme fungicida de farmácia, mas, se não vir resultados em duas a quatro semanas, John Mullens aconselha procurar um médico, capaz de prescrever um remédio via oral. Para prevenir infecções, mantenha os pés sempre limpos e secos, enxugando bem a área entre seus dedos após o banho e mudando regularmente as meias e os sapatos.

Problema: Unhas encravadas
O que é: A pele da lateral das unhas se inflama, causando inchaço, odor, vermelhidão e dor.
Por que você tem: Provavelmente você tenha sido um pouco mais agressivo quando usou aquele cortador de unhas.
Como se livrar disso: Corte as unhas com calma, mantendo o formato arredondado, evitando que fiquem pontiagudas nos cantos. “Se a pele ficar inflamada, coloque os pés em água morna durante 10 a 15 minutos, com um pouco de sal, três vezes ao dia”, recomenda a podologista Jennifer Saam. “Se não melhorar, talvez seja necessário tomar um antibiótico ou até fazer uma microcirurgia para a retirada da parte afetada da unha”.

Problema: Calcanhares ressecados e rachados
O que é: A pele em torno das extremidades dos calcanhares se torna espessa. Algumas vezes chega até a rachar, o que pode causar bastante dor, principalmente se as rachaduras forem profundas o suficiente para infeccionar.
Por que você tem: Por andar sempre descalço ou usar chinelos com muita frequência.
Como se livrar disso: Aproveitando que a sua pele amacia durante o banho, raspe as partes mais espessas usando uma lâmina removedora de calos. Após secar bem com a toalha, passe um bom hidratante. Faça isso antes de ir se deitar, recomenda Jennifer, e coloque meias para que o hidratante penetre na pele enquanto você dorme.

Por Caroline Kinneberg, para Men’s Life Today

Moda Masculina – Zoomp revive os clássicos para o Verão 2012

O jeans protagoniza os looks e traz toda sua versatilidade para a camisaria, calças e bermudas. Para a próxima estação a Zoomp aposta no xadrez em cores claras e nas listras em diversas espessuras e multicoloridas para eles. Confira as fotos do look book e da campanha, que foi fotografada por André Passos e estrelada pela modelo Bárbara Di Creddo(Ford) e Weder Wilham (Mega).


- A camisa jeans aparece como peça chave para eles no verão 2012, elas aparecem em diversas tons e lavagens.
- As camisas masculinas aparecem com detalhes diferenciados nos desenhos de bolsos e acabamento dos punhos.
- Calças estão mais ajustadas e com a barra dobrada para looks mais arrojados e jovens.
- Clássicos nunca saem de moda, a jaqueta de couro e a camisa xadrez continuam presentes no guarda roupa deles.
- As camisas pólo trazem os acabamentos de manga e gola em outras cores em peças cheias de estilo.
- O xadrez também aparece no verão em cores claras e apagadas em bermudas mais curtas ou com a barra dobrada.
- Listras surgem em diversas espessuras e multicoloridas.
- As bolsas carteiras são uma aposta da marca para o verão 2012.

Relembrando, as calças jeans aparecem mais ajustadas e com a barra mais curta e dobrada, o mesmo para as bermudas. Para o denim as lavagens estão bastante diversificadas, do jeans mais bruto aos mais claros e cinzas.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ao Trabalho...

Guia de jeans para machos de respeito...

Não tem jeito, todo mundo já usou um. Às vezes as calças jeans estão no armário “só para constar”, para serem usada naqueles dias em que não há tempo a perder pensando no que vestir. Para outros, jeans é uma obsessão e um estilo de vida. Há quem compre pelo menos uma calça por mês, usa todos os dias e nunca repete o look. Tem como errar na hora de vestir um jeans? Sim. Tem muito marmanjo por aí achando que só as mulheres precisam se preocupar com a modelagem e o tipo de jeans. Errado, meu caro amigo. Os homens também devem ficar atentos para escolher a calça jeans certa para o seu tipo de corpo. Primeiro, combine o jeans com o seu estilo de vida. Se você é uma pessoa mais discreta ou não entende muito de moda, fique longe das calças com excesso de informação. Por exemplo, evite os jeans com muitos aviamentos, detalhes, estampas e lavagens chamativas.
Outro detalhe muito importante é a modelagem. Ela deve estar de acordo com o seu tipo de corpo.

Para os magros
Nada pior que um homem de silhueta fina com uma calça super larga, sobrando no corpo. Fica parecendo que “o defunto era maior”. Para os meninos magros, as calças mais indicadas são as skinny. Calma, você não precisa usar um jeans super colado marcando todos os pelos do seu corpo. Apenas escolha uma calça mais ajustada às pernas.


Para os malhados
Você não é magro e nem está acima do peso. Parabéns, você tem o corpo ideal e pode usar quase todas as modelagens. Calças com caimento reto são uma ótima opção. As skinnys também são uma boa pedida.


Para quem tem as pernas curtas
Fique longe das calças com o cavalo muito grande. Isso diminui ainda mais suas pernas. Aqui a modelagem skinny é recomendada novamente: elas afinam a silhueta e dão a impressão de que as pernas são mais longas, principalmente se forem escuras. Fique longe das cores claras e aposte no preto.


Para os mais cheinhos
Homens com os quadris mais largos devem fugir das skinnys como o diabo foge da cruz, mas isso não significa que os mais cheinhos não possam usar uma calça mais ajustada. A clássica modelagem reta em um jeans escuro é a melhor solução para afinar a silhueta e te deixar mais elegante. Cuidado com as cinturas muito baixas, isso pode realçar a “pancinha de chopp”.


Outro detalhe muito importante é a modelagem. Ela deve estar de acordo com o seu tipo de corpo. A dica está dada, agora é só colocar em prática...