Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hidratação para pele masculina não é frescura; saiba como mantê-la saudável

Se até pouco tempo não era comum ver homens comprando loções e cremes para o corpo e o rosto, é bom saber que esta realidade mudou. Quem não aderiu ao hábito de passar creme pode pensar que isso é "coisa de mulherzinha", frescura. Mas além da preocupação estética há também uma questão de saúde e bem estar, segundo pesquisa recente encomendada pela marca Dove ao Instituto Kantar Worldpapel, que entrevistou cerca de nove mil homens de 16 metrópoles da América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Venezuela e países da América Central), 40% deles sabem o que querem e vão buscar pessoalmente na perfumaria o cosmético desejado.


Produtos que até pouco tempo não faziam parte da lista de compras masculina começam a ganhar peso no mercado. Para se ter uma ideia, apenas 19% dos brasileiros declaram que usar produtos de beleza é coisa de mulher. No estudo, eles revelam os motivos de sua vaidade. Os pesquisados em toda a América Latina afirmam que o que os leva a se cuidar em primeiro lugar é o trabalho (66%). Depois vem a confiança em si (64%), seguida do status (54%), das mulheres (33%) e, por último, dos amigos (22%). Os brasileiros seguem esta mesma ordem: o maior motivador é o trabalho (31%) e o penúltimo, as mulheres (12%).
- Pele normal: um sabonete e um hidratante leve, de preferência com filtro solar diário, são suficientes para mantê-la com boa aparência e saudável;
- Pele seca: use pouco sabonete, de preferência específico para peles ressecadas, e evite loções adstringentes; use hidratante facial diário, mas cuidado para não aplicar em excesso, pois pode causar acne (é a chamada acne cosmética);
- Pele oleosa: em geral são usados loção adstringente e sabonete de controle de oleosidade, cremes secativos e ácidos que ajudam a controlar a oleosidade; sempre sob prescrição médica. Neste caso, os hidratantes mais recomendados são aqueles em forma de gel e as loções "oil free".

Nenhum comentário:

Postar um comentário