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terça-feira, 18 de outubro de 2011

Moda masculina durável é a aposta de marcas internacionais...

Em temporadas passadas os desfiles europeus mostraram uma imagem de um homem mais ousado, conseguida por meio do uso de tecidos e formas antes restritos ao universo feminino, como a organza e os shapes bem acinturados. Agora parece que estas propostas ficaram de lado e as marcas investiram num homem mais real, sóbrio, retomando as peças clássicas do guarda-roupa masculino.


Nesta onda careta que tomou conta do Hemisfério Norte, o toque jovem vem da silhueta skinny, bem rente ao corpo. Não é exatamente uma novidade, já que na década de 90 Heidi Slimane na Dior Homme fez sucesso com este shape inspirado no rock´n´roll. No mais, as cores acompanharam esta sobriedade que cai bem em tempos de crise, com preto, cinza e tons terrosos que nunca saem de moda e dão a impressão que duram mais do que uma estação. Muito próximo do gosto dos homens que preferem comprar peças duráveis do que aquelas que têm cara de uma estação.

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