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sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Brasil está na moda: Diz o estilista Carlos Miele

Um dos principais estilistas brasileiros, com uma carreira internacional consolidada, esteve em Florianópolis para participar do ciclo de palestras do Donna Fashion DC Iguatemi. Acompanhado da namorada, a paranaense Ana Gequelin, Carlos Miele falou sobre suas promissoras marcas, a M.Officer — apontada pela Financial Times Business of Luxury Summit de 2009 como challenger brand do futuro — e a grife que leva seu nome. Suas criações são vendidas em mais de 27 países, e a ideia é que cheguem a 40.


Carlos Miele, recentemente, teve grande exposição internacional e se tornou a grife brasileira mais conhecida fora do país, conquistando famosas clientes como Sarah Jessica Parker, Jennifer Lopez, Beyoncé, Eva Longoria, Christina Aguilera, Camila Belle e Scarlett Johansson. As suas criações são aparições constantes no tapete vermelho dos principais eventos do mundo. Disse: O que está na moda lá fora é o nosso país. A logística da moda brasileira ainda é muito complexa porque o produto feito aqui é muito caro. São muitos encargos e impostos. Para exportar, tem de construir uma logística fora do país. Nós pensamos em montar nossa base em Hong Kong, na China, ou em algum outro país da Ásia para nos tornarmos mais competitivos. A moda é um processo de junção de grandes marcas. O Brasil está começando a formar empresas que talvez um dia se interessem pelo mercado lá fora. Mas como o país está economicamente aquecido, é praticamente inviável disputar espaço no exterior, principalmente quando os concorrentes são China e Índia.

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