Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Influência militar está em alta na moda masculina!

No casamento do príncipe William e de Kate Middleton, pudemos observar a imponência de uniformes bem cortados usados pelos homens da família real O que poucos sabem é que várias roupas que usamos hoje em dia têm referência militar. O estilo entra e sai de moda e, volta a ser tendência interessante de ser usada, sempre com o equilíbrio certo. Afinal, ninguém quer sair por aí fantasiado de soldadinho de chumbo, não é mesmo?


A influência das roupas militares na moda masculina é muito maior do que se imagina e abrange desde peças que atualmente são consideradas tradicionais, como o trench coat e jaqueta estilo aviador, até acessórios como os óculos Ray-ban. Além das roupas e acessórios, cores como o verde escuro e o cáqui têm o poder de conferir um ar militar a qualquer peça e são ótimas para serem usadas em quem não quer investir muito dinheiro mas quer dar uma atualizada no visual.


A idéia central para aproveitar bem esta tendência é usar no máximo duas peças com características militares numa mesma produção, para não correr o risco de parecer que está fantasiado. Uma dica bacana para quem quer economizar é aproveitar as lojas de artigos militares para comprar peças que geralmente são mais baratas do que as leituras de marcas de moda. No Brasil, não temos tantos mercados de pulga como em Londres, Paris e Berlim, onde casacos militares são encontrados a excelentes preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário