Powered By Blogger

sábado, 12 de novembro de 2011

Sangue Tricolor nas Veias... Torcida sem time: Mesmo desativado, torcedores do BEC se recusam a abandonar o clube

Como explicar o sentimento dos torcedores do Blumenau Esporte Clube (BEC) pela equipe? É algo raro. Até mesmo os próprios integrantes hesitam por segundos antes de tentar justificar como prosseguem fieis ao time sem ter para quem torcer. Com o estádio demolido e o departamento de futebol fechado há cinco anos, eles sonham com um momento sem dia e hora marcados, quando, idealizam, o BEC voltará a campo. Enquanto isso, cerca de 150 torcedores continuam se reunindo para não deixar que história se acabe. A intenção da Associação Amigos do BEC, criada pela união das três torcidas organizadas do time, é fazer o possível para ajudá-lo a reabrir as portas. Para isso, mergulham em processos judiciais e buscam informações dos fatos que levaram ao fechamento do clube do coração.


A primeira missão, entretanto, é não deixar o sentimento pelo tricolor sucumbir. Os troféus, camisetas e tudo que sobrou foi parar na casa de Maicon Chartouni, 28 anos. Mesmo inabaláveis na esperança de que a relação não acabou, os torcedores não escondem sentimentos como tristeza, frustração e dor pela ausência.
— É como se você tivesse um parente que ama muito e não pode ir ao encontro dele. Fica sempre a saudade e a vontade de vê-lo novamente — compara o empresário Leandro Izidoro, 34 anos.


Sem time para torcer, o grupo costuma frequentar disputas de outras modalidades, como vôlei, handebol, além de jogos de campeonatos amadores da região. Sempre com os gritos que exaltam o velho tricolor.
— Isso sim é torcida. Nos reunimos mesmo não tendo um time para ir torcer. Acho que é torcedor é isso, é viver o time — resume o administrador de sistemas Rafael Bernardes, 32. No fim de 2010, com a divulgação do Ranking de Clubes da CBF os torcedores do BEC tiveram uma alegria diante da sequência de tristezas. Dentre os 419 clubes presentes na lista, o tricolor aparece na 117º posição, com 63 pontos, mesmo sem atividades profissionais, está à frente de equipes como o Marcílio Dias 122º, Brusque 220º, e Metropolitano 295º, o ranking é feito ao fim de cada ano. Leia a reportagem completa na edição de fim de semana do Jornal de Santa Catarina. BEC para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário