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segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SurfExpo

Aconteceu em Orlando, no Orange County Convention Center, a SurfExpo, que apresentou os lançamentos da temporada de primavera-verão 2012/13. Reconhecida ano passado pela Expo Magazine como uma das feiras que mais cresce nos EUA, esta edição confirmou o aumento em 23% do número de compradores, e também a adesão de 225 novas marcas expositoras, tais como Hippy Tree, Freewaters, Schtank, Star Kitesque, Rum Therapy que se juntaram ao time dos gigantes Quiksilver, Billabong, O’Neill, Rip Curl e Vans. Animado, Roy Turner, diretor do evento, enfatizou que o crescimento foi maior que 10% em relação à edição anterior e, com isso, a SurfExpo é hoje a maior feira do mundo dedicada aos esportes aquáticos e ao estilo de vida relacionado a eles. Os salões foram, portanto, divididos em esportes, com grande ênfase ao surf e ao skate e em lifestyle, atendendo swimwear, resort e butique.


Confirmando que a tendência lançada em coleções passadas veio mesmo para ficar, híbrido foi um dos termos mais falados nos 3 dias de feira, empregado para explicar certa fusão entre os boardshorts (shorts de banho) com os walkshorts (shorts de passeio). Os de banho ganharam os acessórios utilitários dos de passeio, tais como bolsos, passantes, zíperes. Enquanto os de passeio aderiram principalmente aos tecidos que secam rápido. Em meio à variedade de esportes aquáticos, o destaque na cartela de cores é bem coerente. Azul, principalmente acqua e royal foram as cores mais apontadas pelos expositores como forte tendência para a estação e campeão em vendas. A conscientização ambiental e humanitária também foi tema recorrente. United by Blue e Endurance Conspiracy, por exemplo, dedicam parte dos lucros a obras de revitalização ambiental, enquanto Beautiful Feet e Tom’s doam um par de sapatos novos a uma criança carente a cada par de sapatos vendidos.

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